segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Jeremias 14 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Jeremias 14

Comentário: Andrew McChesney

Um dia, minha amiga Irina disse: “Andy, estou cheia de problemas. Estou tendo dificuldades para disciplinar o meu filho. E não consigo me manter num emprego estável. Sou uma mãe ruim? Cometi algum erro em minha vida?”

O que você diria ? Na realidade, a vida de Irina estava caindo aos pedaços, porque ela havia se separado de Deus. Mas ela não queria ouvir isso. Ela só queria ouvir palavras tranquilizadoras de que ela era uma boa pessoa.

Jeremias enfrentou situação semelhante com Israel. Deus queria que ele alertasse o povo a respeito da fome e da destruição que viriam, se eles não se arrependessem. As pessoas, no entanto, preferiam ouvir os falsos profetas que ofereciam promessas agradáveis ​​de paz.

Deus não vê com bons olhos aqueles que com falsidade prometem paz aos ímpios (Jr. 14:15, 16). Por mais difícil que possa parecer, às vezes, temos que nos posicionar ao lado da verdade e corajosamente recomendarmos que as pessoas sigam a Jesus e Seus caminhos.

Oração: “Querido Deus, preciso de Tua graça e tato hoje. Ajuda-me a nunca oferecer promessas de paz a alguém que esteja perecendo em um pecado voluntário. Em vez disso, dê-me as palavras, a sabedoria e o amor para encaminhar essas pessoas a Ti e à Tua salvação. Amém”.

Andrew McChesney

Editor da revista Adventist Mission

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...