terça-feira, 6 de setembro de 2016

Neemias 10 Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Neemias 10


Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Comprometer-se com Deus apenas de boca para fora é fácil, mas é inaceitável a Deus. Reavivamento espiritual que não resulta em reforma de vida é um atraso de vida, é uma perversão da religião e uma afronta ao Deus que ama e faz tudo para o bem dos pecadores.

Neste capítulo é possível perceber muitas lições essenciais para quem realmente quer fazer um compromisso real com Deus:

1. Os líderes, pessoas públicas, representantes do povo, devem dar o exemplo de compromisso sério com o Soberano do Universo, o Deus verdadeiro (9:38).
2. Os líderes religiosos também devem demonstrar publicamente seu interesse no compromisso genuíno e total com o único Deus vivo que interfere na história para o bem de todos (10:1-27).
3. Os propósitos políticos e religiosos devem ser estabelecidos e promovidos com base na revelação de Deus, Seus mandamentos e estatutos (10:28-29).

4. O compromisso com Deus deve ser visto no comportamento, o qual é diferente dos que são comprometidos com o pecado/diabo:
a) O servo de Deus não se envolve em casamento que seja jugo desigual – com pessoas de denominação diferente (10:30).
b) O servo de Deus não escolhe dia para descansar, ele aceita o dia estipulado por Deus como santo, sagrado e exclusivo para adoração – o sábado! (10:31).
c) O servo de Deus corrige seus erros passados e passa a trabalhar conforme a orientação de Deus, que é melhor que viver pautando-se pela ambição da vontade pervertida (10:31).

5. O compromisso com Deus se vê no relacionamento com o dinheiro. O dinheiro não deve ocupar o lugar de Deus, para isso Deus pede uma parte do que Ele nos dá; para reconhecermos que tudo vem dEle e dependemos totalmente dEle para viver neste mundo (10:33).

6. O compromisso com Deus faz com que o adorador invista nos líderes espirituais a fim de que estes promovam o crescimento do reino de Deus no meio do reino das trevas (10:34-39).

O compromisso com Deus muda nossos relacionamentos interpessoais, nossa economia e nosso estilo de vida; pois, nossa missão será fazer sempre a vontade de Deus. Este capítulo revela que tem gente que não tem compromisso total com Deus; você tem?

Faça uma avaliação. Reflita profundamente! Tome atitude: Viva inteiramente para Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...