terça-feira, 9 de setembro de 2014

Oséias 14 Comentários

Lições de Vida

Leitura Bíblica- Oséias 14
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Hoje nos unimos para juntos meditar no último capítulo do livro do profeta Oseias. E, lembre-se de deixar algumas palavras no final desta mensagem sobre o impacto deste livro em tua vida. Gostaríamos de saber se estudá-lo reavivou tua paixão espiritual e teu amor por Deus!

Este capítulo é mais que um apelo aos pecadores voltar para Deus. O próprio Deus revela detalhe da cada passo em direção à reconciliação: “Ó Israel [substitua pelo teu nome ______], volte! Volte para o Eterno! Vocês estão no chão, mas isso não é o fim. Preparem sua confissão e voltem para o Eterno. Orem a Ele: ‘Remove nosso pecado, aceita nossa confissão. Recebe como restituição nossas orações de arrependimento... Tu és a última esperança. Não é verdade que em ti o órfão encontra misericórdia?’” (vs. 1-3, AM).

Após detalhar os passos a serem dados pelo rebelde e ingrato pecador para que seja aceito, o Senhor incentiva: “Vou curar sua desobediência. Vou amá-los generosamente... Os que viverem perto [de vocês] serão abençoados [...]. Todos vão falar [de vocês], espalhando sua fama como os filhos prediletos de Deus... Tudo o que vocês precisam pode ser encontrado em mim” (vs. 4-8).

Um Deus com um coração apaixonado anseia encontrar corações apaixonados por Ele. Deus quer que sejamos reavivados espiritualmente. Ele quer que as chamas da paixão por Ele aumentem esplendidamente. Suas palavras de amor visam despertar nosso coração, reavivar as chamas de nosso amor a Ele.
As últimas palavras apelativas do livro são: “Os caminhos do Eterno levam até onde vocês querem ir – Quem vive de forma correta anda neles com facilidade; quem vive de maneira errada está sempre cambaleando e tropeçando”.

Reflita:
1. Você ama a Deus? Com qual intensidade?
2. Você é fiel a Deus o tempo todo? Quão fiel você é a luz da mensagem de Oseias?
3. Você se dedica a relacionar-se intimamente com Deus? Quão profunda é tua comunhão com Ele?
4. Você está disposto(a) a deixar Deus reavivar a chama da paixão espiritual de teu coração?

Vivemos no tempo de reagirmos positivamente ao infinito amor divino, antes que venha o juízo final. Erga tua voz ao Céu e clame por reavivamento.

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...