terça-feira, 17 de junho de 2014

Deus está atento a tudo- Jeremias 47


Lições de Vida

Leia na Bíblia- Jeremias 47
Deus está atento a tudo
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

A religião verdadeiramente bíblica não é exclusiva, é inclusiva: inclui todos em seu chamado a viver o plano divino, até mesmo você! Portanto, a missão do cristão não é viver para si enclausurado numa igreja, é sair evangelizar pagãos de todas as religiões... 

A inclinação do pecador é sempre, não quase sempre, mas sempre para o mal – sem exceção! Assim como a religião verdadeira não é regional, Deus é Deus em todo tempo, em todo lugar, tanto para salvar quanto para julgar. Nada escapa aos Seus olhos, de Sua justiça e de Seu plano de salvação. Portanto, havendo rejeição, o pecado trará destruição. 

Leia os sete versos de Jeremias 47 e note que a falta de juízo do povo atrai o juízo divino. A mesma coisa que aconteceu com os filisteus profetizado em Jeremias 47 é o que acontecerá àqueles que não atentarem para o caminho da salvação apontado por Deus. 

Sem salvação, só resta destruição; quem não tomar a decisão certa, provará o amargor da rejeição. Só há paz em Deus. Só nEle há solução para a situação do mundo; mas no mundo poucos querem ouvi-lO. 

A maioria ignoram a Deus, outros fabricam seus próprios deuses e outros até atacam a Deus tornando-se obstáculo ao Seu povo. Deus vê tudo isso, mesmo assim anseia salvar.

As pessoas arrogantemente preferem curtir e viver a vida distantes de Deus, estão cheias de orgulho e egoísmo, crentes de que nada lhes acontecerão. Por isso, ignoram todas as oportunidades de salvação. 

Em Jeremias 47 os filisteus tiveram muitas oportunidades de salvação. Eles sempre tiveram contato com os filhos de Deus; porém, seu objetivo sempre fora incomodar aos servos do Deus do Universo. O coração deles não tinha espaço para outro Deus, pois estava cheio de deuses falsos. Então, a “palavra do Senhor veio a Jeremias, o profeta, a respeito dos filisteus...” (v. 1). Deus avisa o mal que virá sobre a nação má. Deus revela aos filisteus as consequências de suas próprias escolhas a fim de que todas as nações, de todos os lugares, em todas as épocas saibam qual será o resultado de seguir os mesmos passos e ter as mesmas atitudes dos filisteus (vs. 2-5). O inimigo viria do norte, devastaria a Filistia, causando destruição e morte. Haverá crentes arrogantes até o dia do juízo, sabem (creem que Deus existe, mas não querem compromisso com Ele). Este dirão: 

"Ah! Espada do Senhor,até quando deixarás de repousar? Volta para a tua bainha, descansa e aquieta-te" (v. 6). 

A arrogância, o orgulho e o egoísmo impedem às pessoas de se salvarem. Tire tudo isso de tua vida com a graça de Deus!

Pequeno, mas com grandes lições é o capítulo 47 do livro de Jeremias; leia-o! O Novo Comentário Bíblico encerra seus comentários deste capítulo explicando que os versículos “6 e 7 constituem uma espécie de antífona: uma voz (6) é o grito amargurado dos filisteus..., e a outra (7) é um aviso profético de que eles constituem de fato um castigo” da parte de Deus. Deus não só avisa do julgamento como também responde aos questionamentos, porém, mesmo assim não há arrependimento. Aprendemos que:

1. Deus é Deus até daqueles que não querem nada com Ele;
2. Deus não observa pacientemente o que se faz contra Seu povo, Ele age;
3. Deus envia mensagens antes e durante o processo do julgamento;
4. Deus espera arrependimento, mas os incrédulos só fazem questionamentos.

Como filho de Deus, Ele toma as tuas dores e faz justiça contra aqueles que te fizeram injustiça. Deus está atento a tudo, esteja atento a Ele. O juízo divino é para vindicar àqueles que abraçaram a justiça de Cristo. 

Vamos orar? "Santo e Justo Deus de toda a Terra, reconheço que preciso da humildade para aceitar a verdade e fim de provar a liberdade que vem de seguir a Tua vontade. Ajuda-me a quebrar o orgulho e a tirar todo entulho do meu coração; pois hoje não quero Te questionar, só quero Te amar de todo coração. Amém"

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos de Gênesis até hoje você encontra em:

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...