segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

P a l a v r a E f i c a z: MD- I Coríntios 15:51 e 52

Meditação Diária-

A cada dia passe um tempo a sós com Deus. Leia sua Bíblia pela manhã e ore ao Senhor. Caminhe com ele por todo o dia. Aos pés da cruz você enxergará sua situação espiritual e chorará por si mesmo. Também o fará por seus amigos, parentes, e pelo mundo. Você ainda poderá chorar por muitas decepções da vida, mas tendo Cristo como melhor amigo, o consolo é certo. Não desista! Persista hoje e sempre e certamente terá uma vida vitoriosa.
Leia a Meditação de hoje:
Caminhando com Jesus Cristo

MD-Mais Consolo Ainda
George R.Knight

“Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar a última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis,e nós seremos transformados. I Coríntios 15:51 e 52.

O consolo futuro para os que choram é quase ilimitado. Graças a Deus que esta vida não é tudo. Graças a Deus que a sepultura não é o fim para os que creem em Jesus.

Paulo coloca isso de forma precisa quando escreveu que “se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens”. I Cor. 15:19. A grande verdade é que Jesus obteve vitória sobre a morte e a sepultura – os pontos de apoio de satanás e seu reino de morte.

Essa vitória é que dá sentido ao fato de Cristo ter ressuscitado Lázaro , em João 11. Jesus tem poder sobre a morte. Ele demonstrou esse poder quando tirou Seu amigo da sepultura.

Dwinght L. Moody costumava dizer que Jesus fora cuidadoso ao mencionar o nome de Lázaro antes das palavras “vem para fora”, porque se não o fizesse, todas as tumbas seriam abertas ao Seu comando. Mas um dia acontecerá exatamente isso para todos os que aceitaram o sacrifício de Jesus em seu favor.

A ressurreição de Lázaro, no entanto, foi apenas um marco importante no caminho para a vitória. Foi a ressurreição do próprio Jesus que anunciou a vitória sobre a morte e pavimentou o caminho para a ressurreição de todos os seus seguidores.

A sepultura não pôde detê-Lo, e por isso ela não será capaz de nos prender. A ressurreição dEle assegura a nossa. Paulo chama a Jesus de “as primícias dos que dormem. ...Assim, como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo”. I Cor. 15: 20-22.

Parte do consolo glorioso do evangelho é que algum dia o “último inimigo”, a morte, será completa e finalmente destruído. (verso 26).

(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

Você pode caminhar com Jesus Cristo hoje, e durante todos os dias, pois como nosso companheiro eterno Ele caminha conosco, ele está sempre com todos nós, embora somente poucos o percebam.
http://eaderne.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...