A SÓS COM JESUS
11 de setembroLevantemo-nos de Manhã
Levantemo-nos cedo de manhã para ir às vinhas; vejamos se florescem as vides, se se abre a flor, se já brotam as romeiras; dar-te-ei ali o meu amor. Cantares 7:12.
O Cântico dos Cânticos de Salomão é a história de um amor bonito, entre um jovem príncipe, que deixa as cortes reais e sai ao campo para encontrar uma moça, simples, formosa, morena de cabelos longos, porém humilde camponesa, por quem se apaixona e com seu amor a transforma e a torna rainha da corte.
Simbolicamente, o Cântico dos Cânticos de Salomão é a história de amor entre Cristo, o Príncipe dos príncipes, que um dia deixou Seus palácios reais nos Céus, tornou-Se homem e veio a este mundo para encontrar e redimir o ser humano condenado a um triste futuro de pecado e destruição.
Jesus um dia nos encontra, deformados, desesperados, culpados, nus, fracassados, e em Seu amor nos torna novamente herdeiros com Ele das mansões eternas.
Depois de todo este quadro, talvez seja possível entender melhor o verso de hoje: “Levantemo-nos de manhã para ir às vinhas. Vejamos se florescem as vides, se estão abertas as suas flores, e se as romeiras já estão em flor; ali te darei o meu amor.”
De maneira romântica, o Senhor Jesus nos convida a procurá-Lo diariamente, de manhã. O sábio Salomão está resumindo a vida cristã e o processo da santificação. Afinal, o que é o cristianismo senão a maravilhosa experiência de andar cada dia com o Senhor do cristianismo?
O verso de hoje, acaba também com a nossa ansiedade por ver os frutos da vida cristã em nossa própria experiência.
“Por seus frutos os conhecereis”, disse Jesus. Como saberá o mundo que somos cristãos, se o Espírito de Deus não produzir os frutos em nossa vida? Conheço gente que vive desesperada porque não vê os frutos do Espírito em sua vida. “Pastor”, dizem, “por que não consigo mudar meu temperamento? Por que continuo irando-me com rapidez? Por que não consigo perdoar? Por que não consigo vencer este ou aquele hábito? Onde estão os tão desejados frutos da vida cristã?”
“Levantemo-nos de manhã”, é o convite de Jesus, “para ir às vinhas, vejamos se florescem as vides, se estão abertas já suas flores.”
O cristão que não separa tempo cada dia para ficar a sós com Jesus e que não aprende a conservar a presença de Jesus nos afazeres cotidianos, nunca poderá ver os frutos autênticos do Espírito em sua vida. Poderá falsificá-los com suas próprias mãos, poderá tentar imitá-los com seu esforço humano: e falso moralismo. Mas os frutos autênticos só aparecem na vida da pessoa que aprende a “levantar-se de manhã para ir às vides”.
Santificação é aprender a conviver diariamente com Jesus, permitindo que Seu Espírito santifique a nossa vontade pecaminosa, a fim de que possamos Se vitoriosos sobre o pecado. É uma experiência gratificante!
MINISTÉRIO BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
https://youtu.be/Kh4TEiEXd48
Nenhum comentário:
Postar um comentário