A SÓS COM JESUS
16 de setembroLevantai Vossos Olhos e Vede
Levantai ao alto os vossos olhos, e vede. Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair o Seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais Ele chama pelos seus nomes; por ser Ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a faltar. Isaías 40:26.
Trabalhei ao lado dos jovens durante 18 anos. Convivi com eles nos acampamentos, nas semanas de oração, nos congressos e nos programas evangelísticos. De todas essas atividades, sem dúvida nenhuma, ficaram marcadas em minha memória as longas caminhadas à luz da Lua ou numa noite estrelada, cumprindo algum requisito das classes J.A.
O amor de Deus está escrito de maneira admirável nas estrelas e nos astros. Ele conhece cada estrela, por diminuta que pareça na imensidão do Universo. “Ele as chama todas pelos seus nomes”, diz o verso de hoje. Este pensamento é reconfortante, porque se Deus conhece até o nome de uma estrela, que por mais bela que seja, não tem vida, como não terá cuidado de nós? Ele conhece também o nosso nome, sabe a rua em que moramos, interessa-Se pelos detalhes de nossa vida e deseja que O deixemos participar de nossos sonhos e alegrias.
Infelizmente, o homem anda distraído com tanta coisa que não tem mais tempo de parar e contemplar as maravilhas da criação.
Ellen G. White diz: “Satanás procurará distrair os homens para que não pensem em Deus. O mundo cheio de divertimentos e de amor ao prazer, sempre está sedento de alguma novidade. E quão pouco tempo e atenção são dadas ao Criador dos céus e da Terra. Deus exorta Suas criaturas para que afastem sua atenção da confusão e da perplexidade que as rodeiam e admirem a Sua obra. Os corpos celestes merecem ser contemplados. Deus os tem feito para benefício do homem e enquanto estudamos as Suas obras, os anjos de Deus estarão ao nosso lado para iluminar a nossa mente e guardá-la do engano satânico.” — Comentário Bíblico Adventista, vol. 4, pág. 1.167.
Foi numa noite estrelada que Abraão recebeu a promessa maravilhosa de que seus filhos seriam uma multidão como as estrelas dos céus. Foi numa noite estrelada, no campo, que os pastores de Belém, ouviram o cântico dos anjos anunciando o nascimento de Cristo. Alguma vez você já ficou sozinho, contemplando as estrelas? É uma experiência que recolhe o espírito e o eleva ao trono da graça de Deus.
“Levantai ao alto os vossos olhos e vede”, é o conselho de Isaías. Quando as coisas desta vida obscurecem sua visão ao ponto de chegar até a duvidar do amor de Deus; quando as luzes de neônio deste mundo o distraem ao ponto de sonhar só com coisas terrenas e passageiras, levante seus olhos e veja que há outros mundos, há outras dimensões, existe um Universo sem fim esperando por você.
MINISTÉRIO BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário