quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Estou Só Esperando

 A SÓS COM JESUS

21 de setembro
       Estou Só Esperando

    As minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite, enquanto me dizem continuamente: O teu Deus, onde está? Salmo 42:3.

   Rubén, nosso segundo filho, era um garoto de apenas 5 anos, e estava perdido no centro de uma cidade enorme, como Belo Horizonte. Minha esposa e eu saímos à procura dele. Foi a minha esposa que o achou, na praça da Rodoviária. Estava sentadinho, calmo, como se nada de extraordinário estivesse acontecendo. Já no aconchego do lar, perguntei-lhe:

   — Você não teve medo?

   - Não — foi a resposta lacônica.

   — Mas as crianças ficam com medo quando estão perdidas — disse eu.

   — Mas eu não estava perdido, estava só esperando. Eu sabia que vocês iam me procurar — respondeu ele, admirado.

   Alguma vez na vida você já se sentiu perdido nas enormes ruas desta vida? Alguma vez você já se sentiu rolando solitário como um pião? Alguém já perguntou para você sarcasticamente, como perguntaram para Davi: “Onde está teu Deus?”

   Está você perdido? Ou está “só esperando, porque sabe que Ele virá procurá-lo?”

   No verso de hoje o salmista expressa a dor que sente porque em algum momento tudo parece dar errado e os escarnecedores aparecem para dizer: “Como é possível que você sofra se é um filho de Deus? Onde está o seu Deus?” “Onde as bênçãos a você prometidas?”

   Não pode existir momento mais doloroso como quando você confia em alguém e esse alguém parece não sair em sua defesa. Como você reagiria diante de um pai que vê um grupo de garotos batendo em seu filho e não reage? O que você acharia de um pai que é considerado um herói pelo filho, mas permite que na sua presença outros o ofendam e vituperem?

   Talvez você consiga entender o porquê das lágrimas do salmista. Perseguido, humilhado, traído e ainda caçoado por confiar num Deus que parece não reagir.

   Rubén contou-nos aquela noite que muita gente lhe perguntava: “Você está perdido?” E ele respondia que não, que estava só esperando seus pais.

   E você? Está perdido? Sente-se abandonado? Ou você já O conhece o suficiente para saber que Ele nunca o esqueceu e que Se demora, deve espera-Lo porque, Ele certamente virá e não tardará?

   A medida que nos aproximarmos do fim, aparecerão cada dia escarnecedores, zombadores, burladores, vituperando o nome de Deus. Você deve estar preparado para continuar crendo nEle, embora não possa vê-Lo. Mas para poder vê-Lo, mesmo sem enxergá-Lo é preciso conviver com Ele num companheirismo diário, numa vida de comunhão através da oração, do estudo da Bíblia e do testemunho. Nesse convívio maravilhoso, Ele se tornará real para você a ponto de saber que nunca está só, não está perdido, está “só esperando”.

MINISTÉRIO  BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...