domingo, 17 de janeiro de 2021

Ezequiel 26 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Ezequiel 26

Comentário:  Ross Cole

O inacreditável aconteceu e Jerusalém caiu. A noiva Hirão, rei de Tiro, havia sido como um irmão para Salomão e tinha fornecido madeira de cedro do Líbano para a construção do templo. Mas aqueles dias ficaram no passado. A perversa Jezebel veio de Tiro, e os seus habitantes se alegraram com a queda de Jerusalém.

Os cedros deram a Tiro os recursos de que precisava para explorar seu status como uma influente cidade portuária e tornar-se um estado mercantil poderoso. No entanto, esta prosperidade não iria durar. Os babilônios que haviam destruído a Jerusalém também haveriam de destruir a Tiro. Babilônia sitiou e tomou a cidade. Alguns elementos da previsão levaram algum tempo para se concretizar. Mas com o tempo todas as palavras do Senhor contra Tiro se cumpriram. O esplendor da cultura e da civilização de Tiro nunca mais não seriam os mesmos e o império jamais seria revivido.

De Deus não se zomba. Aqueles que ferem o Seu povo ferem a Ele também e receberão o castigo divino. Se hoje ou no futuro, é uma mera questão de tempo.

Ross Cole

Avondale College, Austrália

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...