domingo, 3 de janeiro de 2021

Ezequiel 12 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Ezequiel 12

Comentário: Roy Jemison Injety

O foco da mensagem apresentada em Ezequiel 12 é a desgraça iminente dos judeus que ainda permaneciam em Judá e o cativeiro do rei Zedequias. Esta mensagem profética foi dada para alertar as pessoas acerca do futuro e encorajá-las a aceitar as mensagens de Deus.

Quando a mensagem de aviso foi dada por Ezequiel aos exilados, houve entre eles incerteza, medo, desânimo e perda de esperança. Alguns entre eles disseram que a palavra do profeta levaria muito tempo para se cumprir ou que a visão iria falhar. Deus afirmou através de Ezequiel que os eventos previstos certamente aconteceriam, apesar da contestação dos falsos profetas. A desgraça sobre a casa de Israel era certa por causa de sua maldade e falta de confiança para acreditar nas mensagens dos verdadeiros profetas (Ezequiel e Jeremias). Deus, neste capítulo, alerta repetidamente que Sua Palavra certamente se cumpriria.

Como é trágico ver o povo escolhido de Deus não se voltar para Ele apesar do iminente retorno dos babilônios para atacar Jerusalém! O maligno está sempre tentando anular as mensagens divinas com mensagens falsas que são facilmente aceitas.

Se nós, como remanescente final de Deus, não endurecermos nossos corações como o fez o Israel de outrora, mas atendermos às mensagens de Deus e as praticarmos em nossa vida diária, então cumpriremos o Seu propósito para conosco que é levarmos o evangelho a todo o mundo.

Roy Jemison Injety

Spicer College, Índia

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...