quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Ezequiel 15 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Ezequiel 15

Comentário:  Mohanraj Israel

Nos capítulos 15, 17 e 19, Ezequiel apresenta três vezes a metáfora da videira.

O único propósito da videira é dar frutos. Quando ela não dá fruto, é inferior a outras árvores. Então, se os professos filhos de Deus perdem o seu propósito distintivo de dar frutos de justiça, são mais inúteis do que as pessoas do mundo. Pela ótica da parábola, portanto, os judeus foram considerados inferiores a outras nações.

Ezequiel mostra o outro lado da metáfora bíblica da videira. Ela geralmente é apresentada de uma maneira positiva (cf. João 15). Mas, agora, o profeta critica a própria natureza da videira: a inutilidade de sua madeira, em comparação com a madeira das outras árvores. Os moradores de Jerusalém são inúteis, diz ele, pela sua própria natureza!

O homem é capaz de produzir fruto precioso ao viver para Deus e para os outros; este é o propósito de sua existência. Mas se falhar neste aspecto, ele não tem qualquer utilidade e merece ser destruído.

Tomemos cuidado para que nós mesmos não vivamos de modo infrutífero. Acheguemo-nos a Cristo, busquemos permanecer nEle e que Suas palavras habitem e produzam fruto em nós.

Pr Mohanraj Israel

Spicer College, Índia

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...