Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica : Ezequiel 10
Comentário: Eric Bates
Este é um capítulo onde há movimento, mas ao contrário do capítulo 8, onde Ezequiel é transportado para Jerusalém e para o Templo, o que se movimenta agora é a glória de Deus.
A glória de Deus se move do lugar Santíssimo até o portão oriental do Templo e, em seguida, a glória de Deus deixa a cidade completamente. Sem a presença da glória de Deus, Jerusalém está condenada. Não é coincidência que Judá tenha desistido de Deus em favor de seus ídolos e agora Deus pareça desistir de Judá por causa de sua tola confiança nos seus ídolos. A glória de Deus havia permanecido durante séculos no lugar Santíssimo, mas agora ela se foi por causa da desobediência do povo.
O que você faria se descobrisse que Deus havia decidido se afastar do prédio da igreja onde você congrega por causa da sua rebelião e idolatria? Como você se sentiria se descobrisse que, apesar de seus hinos e orações no sábado pela manhã, Deus não estava mais em sua igreja? Eu penso que eu e os líderes da minha igreja iríamos nos humilhar e suplicar pela misericórdia de Deus. Veremos, entretanto, no capítulo 11, que esta não foi a reação de Judá quando a glória de Deus deixou o templo.
Deus se afastou de Jerusalém com relutância, porque não queria deixá-los sem dar amplas oportunidades para implorarem: “Senhor, por favor, não se vá! Nós não queremos que vás embora. Podes ficar conosco por mais tempo?”
Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre. Ele anseia ouvir Seus filhos pedindo a Sua ajuda e implorando por Sua presença. Louvai o nosso Deus para sempre porque a Sua misericórdia dura para sempre.
Pr. Eric Bates
Diretor dos Ministérios da Família na Associação da Carolina, EUA.
#rpsp #palavraeficaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário