sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Ezequiel 10 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Ezequiel 10

Comentário: Eric Bates

Este é um capítulo onde há movimento, mas ao contrário do capítulo 8, onde Ezequiel é transportado para Jerusalém e para o Templo, o que se movimenta agora é a glória de Deus.

A glória de Deus se move do lugar Santíssimo até o portão oriental do Templo e, em seguida, a glória de Deus deixa a cidade completamente. Sem a presença da glória de Deus, Jerusalém está condenada. Não é coincidência que Judá tenha desistido de Deus em favor de seus ídolos e agora Deus pareça desistir de Judá por causa de sua tola confiança nos seus ídolos. A glória de Deus havia permanecido durante séculos no lugar Santíssimo, mas agora ela se foi por causa da desobediência do povo.

O que você faria se descobrisse que Deus havia decidido se afastar do prédio da igreja onde você congrega por causa da sua rebelião e idolatria? Como você se sentiria se descobrisse que, apesar de seus hinos e orações no sábado pela manhã, Deus não estava mais em sua igreja? Eu penso que eu e os líderes da minha igreja iríamos nos humilhar e suplicar pela misericórdia de Deus. Veremos, entretanto, no capítulo 11, que esta não foi a reação de Judá quando a glória de Deus deixou o templo.

Deus se afastou de Jerusalém com relutância, porque não queria deixá-los sem dar amplas oportunidades para implorarem: “Senhor, por favor, não se vá! Nós não queremos que vás embora. Podes ficar conosco por mais tempo?”

Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre. Ele anseia ouvir Seus filhos pedindo a Sua ajuda e implorando por Sua presença. Louvai o nosso Deus para sempre porque a Sua misericórdia dura para sempre.

Pr. Eric Bates

Diretor dos Ministérios da Família na Associação da Carolina, EUA.

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...