quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Ezequiel 16 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Ezequiel 16

Comentário:  Mohanraj Israel

Neste capítulo temos a mais longa alegoria de toda a Bíblia. Nele, a infidelidade de Jerusalém ao Senhor é comparada à imoralidade de uma prostituta. Palavras como prostituição, promiscuidade, lascívia, depravação, imoralidade, são usadas muitas vezes neste capítulo para descrever a falta de fidelidade de Judá a Deus. A história de Jerusalém, narrada como um conto figurativo de uma menina que nasce e cresce até a maturidade, é apresentada para expor os pecados de Israel.

Surpreendentemente, apesar da longa história de maldade de Jerusalém, a alegoria deixa claro que Deus não a rejeitará para sempre (v. 60-63). Felizmente para nós, Deus continua a perdoar os pecados daquele que se arrepende e um dia estabelecerá uma existência onde a justiça prevaleça e a rebelião contra Ele não mais existam.

É encorajador perceber que, se estamos em Cristo, já vivemos nessa “aliança eterna”. Nosso futuro lar é a Nova Jerusalém, onde alegremente habitaremos em cumprimento desta promessa de fidelidade da parte de Deus.

Sempre houve uma esperança para nós, porque Deus ainda nos ama. Não importa quanto tenhamos nos degenerado, nunca estamos tão longe que não possamos ser resgatados.

Pr Mohanraj Israel

Spicer College, Índia

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...