Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica : Ezequiel 16
Comentário: Mohanraj Israel
Neste capítulo temos a mais longa alegoria de toda a Bíblia. Nele, a infidelidade de Jerusalém ao Senhor é comparada à imoralidade de uma prostituta. Palavras como prostituição, promiscuidade, lascívia, depravação, imoralidade, são usadas muitas vezes neste capítulo para descrever a falta de fidelidade de Judá a Deus. A história de Jerusalém, narrada como um conto figurativo de uma menina que nasce e cresce até a maturidade, é apresentada para expor os pecados de Israel.
Surpreendentemente, apesar da longa história de maldade de Jerusalém, a alegoria deixa claro que Deus não a rejeitará para sempre (v. 60-63). Felizmente para nós, Deus continua a perdoar os pecados daquele que se arrepende e um dia estabelecerá uma existência onde a justiça prevaleça e a rebelião contra Ele não mais existam.
É encorajador perceber que, se estamos em Cristo, já vivemos nessa “aliança eterna”. Nosso futuro lar é a Nova Jerusalém, onde alegremente habitaremos em cumprimento desta promessa de fidelidade da parte de Deus.
Sempre houve uma esperança para nós, porque Deus ainda nos ama. Não importa quanto tenhamos nos degenerado, nunca estamos tão longe que não possamos ser resgatados.
Pr Mohanraj Israel
Spicer College, Índia
#rpsp #palavraeficaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário