terça-feira, 10 de setembro de 2019

Deus age– 2 Reis 20

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica – 2 Reis 20
Comentário: Pr. Heber Toth Armí

Deus age

Dias difíceis são normais enquanto vivermos neste mundo imoral, injusto e corrupto. Os desafios são infinitos e as dificuldades são incalculáveis. Os problemas nos assolam, e nossas crises revelam-nos que somos limitados, fracos e sofredores.

Se formos sábios o suficiente para erguer nossos olhos ao alto para buscar a Deus, nossas lutas neste mundo serão momentâneas, passageiras; elas, logo se tornarão em vitórias e histórias. Nossa oração e ação hoje serão nossos testemunhos amanhã.

• Nossos desafios do presente nos abrem portas para termos histórias do poder e ação de Deus para serem contadas às próximas gerações.

Os entraves da vida são oportunidades para Deus operar milagres em nossa existência. Pena que muitos nunca levantam os olhos da fé ao céu; poucos buscam intensamente ao Deus que pode tudo. Por isso, a oportunidade de milagre se torna calamidade e motivos para reclamação, quando deveria ser uma motivação para a oração.

• Bem-aventurados os que oram porque serão atendidos!

Por trás de uma vida estagnada tem uma Bíblia fechada, e por trás de cada reclamação revela falta de oração. Jesus chorou, mas não reclamou. Ezequias orou, assim ele alcançou a vitória (capítulo 19). Adoeceu, mas após ouvir a mensagem do profeta Isaías e orar, ele foi curado (capítulo 20).

Atenção:

• Deus não fez o profeta de bobo, mas deu uma mensagem, depois de transmitida, pediu que ele voltasse e desse outra, contrária à primeira (vs. 1-6).

• Embora Ezequias fosse um homem consagrado, e Isaías um profeta renomado, a orientação profética não indicou realizar oração poderosa sobre o doente, mas a preparação de uma pasta de figos para colocar sobre o tumor (v. 7).

• Deus age em Seus servos visando à salvação dos incrédulos. Deus impactou aos pagãos adoradores do deus sol, fazendo o astro-rei retroceder durante 40 minutos (vs. 8-11).

• Movidos de curiosidade, após o milagre da cura e do retrocesso do sol, os babilônicos visitaram o rei do povo de Deus. Contudo, Ezequias desperdiçou a oportunidade de testemunhar, ao perder tempo mostrando as bênçãos recebidas (prosperidade) sem comentar a fonte das bênçãos (vs. 12-13).

• Isaías reprovou Ezequias e apregoou sofrimentos para o futuro (vs. 14-21). Bênçãos sem testemunhos resultam em maldições!

Ignorar o testemunhar dos atos de Deus afetará a próxima geração! Reavivemo-nos!/Heber Toth Armí /

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...