terça-feira, 17 de setembro de 2019

1 Crônicas 02 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica : 1 Crônicas 02
Comentário: Christopher Beason

Aqui estão três nomes que chamaram minha atenção no capítulo 2, lembrando-me do juízo, gritos de alerta e bondade de Deus:

No verso 3, o escrivão escreve as palavras de maneira direta. Er, o filho de Judá, era tão mau aos olhos de Deus, que Ele o matou (Gn 38:7). Imagine alguém ser tão mau a ponto de Deus eliminá-lo de terra!

No verso 7, Acã (Acar), que alcançou a fama em Josué 7, roubou dos despojos da destruição de Jericó e ele e sua família pagaram alto preço. A citação de sua história nos lembra que mesmo um pecado aparentemente pequeno pode, literalmente, destruir a nossa família.

Nos versos 34 e 35, encontramos a ocorrência de adoção em nossa linhagem. Tendo sido adotado e tendo apenas filhas, eu gosto especialmente dessa parte da nossa leitura. Sesã também tinha apenas filhas. Nenhum filho para continuar a linhagem. Então ele tomou Jara, um dos seus servos e fez dele seu filho. Adotou-o, para que se casasse com sua filha e gerasse para ele um herdeiro. Jara deve ter sido um servo incrível para receber a honra de passar da condição de servo para filho.

Estes três nomes indicam várias recompensas para as nossas ações. Quais serão as suas ações hoje?

Christopher Beason
Network7 MediaCenter
#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...