terça-feira, 3 de setembro de 2019

2 Reis 13 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica : 2 Reis 13
Comentário: Daniel Jiao

Deus tinha altas expectativas para Jeoás, rei de Israel, mas este não levou a sério as palavras de Eliseu. Em vez de bater no solo várias vezes ele só bateu três vezes.

Ele provavelmente não tinha fé suficiente nas palavras de Eliseu. Seu pai tinha sido derrotado pelo rei da Síria e ele não acreditava que o seu destino seria diferente. Deus sempre quer que vejamos além das nuvens e, assim, experimentemos recompensas pela nossa fé.

Jeoás provavelmente não considerava derrotar os sírios sua prioridade. A vida tinha sido a mesma desde o tempo de seu pai, o que ele poderia fazer? Será que ele poderia fazer alguma diferença?

Não é esta também a nossa mentalidade? Mudanças requerem dor e coragem, algo que muitas pessoas prefeririam não experimentar.

Estabeleçamos sempre altos os nossos sonhos e objetivos espirituais e mesmo “embora com esforços dolorosos, pela abnegação e sacrifício”, Deus nos motivará e capacitará a subirmos “todo o comprimento da escada do progresso” (Christ’s Object Lessons, 331, EGW).

Daniel Jiao
União Missão Chinesa
Hong Kong

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...