sexta-feira, 20 de setembro de 2019

1 Crônicas 05 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica : 1 Crônicas 05
Comentário: Christopher Beason

Esta seção da genealogia enfoca as tribos de Israel a leste do rio Jordão. À primeira leitura, parece que é “mais do mesmo”. No entanto, tomemos um minuto para entender o caráter das tribos de Gade e Manassés.

Com o foco dos versos 11-22 na tribo de Gade, vemos que esses descendentes de Jacó confiavam em Deus. Eles pediram a ajuda de Deus contra os seus primos, os hagarenos. E foram vitoriosos porque colocaram tudo nas mãos de Deus. Nos versos finais do capítulo, de 23 a 26, lemos sobre a tribo de Manassés. O escritor bíblico também os registra como homens de valor.

Então, aconteceu uma mudança. De alguma forma, ao longo de seu caminho, essas tribos foram infiéis a Deus. De alguma forma eles perderam o seu Caminho espiritual. A Escritura diz que eles se prostituíram espiritualmente. Eles agiram como os idólatras cananeus antes deles. Isto, por fim, os levou ao cativeiro assírio.

Ao considerar o caráter dessas tribos, a pergunta de hoje para você e para mim parece óbvia e simples: aprendemos alguma coisa dos que vieram antes de nós? Estamos agarrados às coisas do mundo cujo destino é o cativeiro ou permanecemos fiéis, conservando a vitória da vida por Jesus?

Que possamos permanecer homens e mulheres valentes, cativos somente do Deus do Céu, pelo amor.

Christopher Beason
Network7 MediaCenter
#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...