segunda-feira, 9 de setembro de 2019

2 Reis 19 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica : 2 Reis 19
Comentário: Daniel Jiao

Os anos anteriores de relacionamento com Deus ajudaram Ezequias a perceber que ele ainda precisava de Deus nos desafios que enfrentava. Ele “rasgou as suas roupas, cobriu-se de panos de saco e entrou na Casa do SENHOR” (v. 1). Sua oração foi longa e sofrida, e foi ouvida pelo Senhor!

Nós às vezes perdemos a esperança quando estamos longe de Deus, especialmente se estamos correndo em outra direção. Deus, no entanto, nunca nos deixa. E Deus Se mantém esperando que retornemos para Ele.

O problema de Ezequias foi resolvido: “naquela mesma noite, saiu o anjo do SENHOR e feriu [matou, NVI], no arraial dos assírios, cento e oitenta e cinco mil” (versículo 35). Não há nada difícil demais para Deus. Toda a prata e ouro oferecido por Ezequias não poderia parar o exército assírio. Mas Deus cuidou de tudo em uma noite.

Deus não nos obriga a segui-Lo. Nós temos que fazer uma escolha consciente de estar sob seus cuidados. Quando escolhemos a Jesus, perceberemos que Seu caminho é infinitamente melhor que o nosso.

Daniel Jiao
União Missão Chinesa
Hong Kong

#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...