sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Projeto RPSP- Rute 3


Projeto Reavivados por Sua Palavra- Rute 3
Leia ou ouça o capítulo de hoje: http://www.bibliaonline.com.br/acf/rt/3
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Quem ajuda recebe ajuda. Quem ouve conselhos dos mais experientes se sai bem. Quem respeita merece respeito. Sogra temente a Deus não implica, nem complica, mas simplifica. Nora que ama a sogra honra seus conselhos. É possível existir um laço de amor e carinho entre nora e sogra, desde que ambas estejam submissas à vontade e planos de Deus. Rute e Boaz, duas pessoas que desejavam fazer as coisas certas, se respeitaram, foram fieis às leis de Deus e as coisas caminharam bem. Experimente aprender dos mais experientes tementes a Deus, siga todos os passos de um relacionamento sério, coloque Deus e Seus princípios em primeiro lugar e serás bem sucedido. Leia Rute 3!

Com integridade, respeito e amor Noemi, Rute e Boaz espelharam o caráter de Deus na sociedade. Eles viveram nos dias de trevas espirituais registradas no livro de Juízes, mas não viveram em trevas e nem foram trevas. Pelo contrário, em meio às trevas foram luzes de esperança. Em meio aos erros do povo, eles não foram influenciados; aliás, o testemunho de Rute, uma moabita, com sua conduta moral impactou o povo da época (Rute 3:11). Estas três personagens do livro de Rute servem de lembretes de que a vida de pessoas piedosas é um poderoso testemunho do amor sacrifical de Deus. O reavivamento e reforma espirituais iniciam com poucas pessoas, mas impactam a muitas. Quero convidar você a fazer a diferença onde você está. A perversidade reina na vida das pessoas, o erro parece estar em vantagem sobre o certo, o pecado parece mais influente que a piedade e a santidade; no entanto, olhe para a mensagem de Rute 3 e aprenda com a sogra, a nora e o remidor. Vamos impactar o mundo secular com nossa conduta espiritual; para isso, devemos morrer para o mundo e viver para Cristo! Ore e leia a Bíblia diariamente para ser impulsionado a fazer o que Cristo deseja que você faça!

Muitos são os que alegorizam este capítulo 3 do livro de Rute alegando que Boaz é um tipo de Cristo, que redime o pecador (Rute). Pode até ser, mas prefiro acreditar que aquele que se aproxima de Cristo, arrepende-se de seus pecados, abandona a vida errada, se entrega a Ele aceitando morrer para o mundo e para seus desejos pessoais e permite que Jesus viva em seu lugar, agirá como Cristo. Assim, todos os cristãos são representantes de Cristo. Por isso prefiro olhar para este relato e ver Boaz, não como uma parábola de Cristo, mas um verdadeiro cristão! Todo cristão é um representante de Cristo aqui na terra; quem foi liberto por Cristo terá o desejo de libertar outras pessoas, quem foi salvo por Cristo desejará salvar outros, quem foi perdoado por Cristo perdoará aos outros, quem foi abençoado por Cristo terá vontade de abençoar a quem puder abençoar. Não perca as lições claras e diretas a você alegorizando Rute 3 como se fosse uma parábola. A história de Rute, Noemi e Boaz é tão real quanto a tua vida e a tua história. As lições bíblicas são reais para serem aplicadas à nossa realidade, seja ela qual for! Tenha um bom dia!
Heber Toth Armí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...