sábado, 29 de dezembro de 2012

Projeto RPSP- I Samuel 21


Projeto Reavivados por Sua Palavra- 1 Samuel 21
Leia ou ouça o capítulo de hoje: em http://www.bibliaonline.com.br/acf/1sm/21

Para fugir do ciúme assassino do rei Saul, Davi fugiu e dirigiu-se ao sacerdote Aimeleque o qual servia no tabernáculo em Nobe. Sua aparição repentina surpreendeu o sacerdote. "Por que você está sozinho? Porque ninguém está com você?", perguntou ele. Temeroso de que a verdade de que estava fugindo de Saul fosse descoberta, Davi recorreu ao engano. Ele disse a Aimeleque que o rei o havia enviado em uma missão secreta o que fez com que ele partisse rapidamente.

Nessa ocasião a fé de Davi falhou. Ele enfrentou sem medo o gigante Golias, mas agora não sabia exatamente o que fazer. Se ele tivesse dito a verdade, Aimeleque saberia como salvar a sua vida. Como o sacerdote não queria impedi-lo de cumprir a missão do rei, deu-lhe um pouco de comida e a espada de Golias e Davi saiu as pressas. Entretanto Doegue, o edomita e chefe dos pastores de Saul, relatou o incidente ao rei, como veremos no próximo capítulo.

Uma vez mais a fé de Davi falhou. Ele imaginou que poderia encontrar mais segurança entre os inimigos do seu povo do que no Reino de Israel sob a liderança de Saul. Então fugiu para Aquis, rei de Gate. Mas quando Aquis ouviu que o campeão israelita tinha vindo até ele, Davi passou a correr grande perigo. Ele só escapou porque fingiu-se de louco. Naqueles tempos acreditava-se que qualquer pessoa que prejudicasse uma pessoa insana podia, ela própria, tornar-se insana.

O Senhor é muito paciente e trata gentilmente com seus filhos tentados e provados, mas a vida de Davi mostra que aqueles que confiam em Deus e em Seu cuidado nunca devem ser desonestos e enganosos a fim de salvarem a si mesmos.

Ralph Neall



        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...