segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Projeto RPSP-1 Samuel -2


Projeto Reavivados por Sua Palavra- 1 Samuel 2
Leia ou ouça o capítulo de hoje:
Texto de hoje do http://revivedbyhisword.org/en/bible/1sa/2/

A vergonha e o opróbrio que Ana sentia por não ter filhos desapareceram. Sua oração é uma doxologia. Nela podem ser encontrados pensamentos de Deuteronômio e de outros escritos de Moisés. Como é que ela tinha tanto conhecimento da palavra de Deus armazenado em sua mente? O seu marido era um levita e ela deve ter decoradoo cântico de Moisés (Deuteronômio 31:22,30). Havia aqueles que memorizavam a palavra de Deus e a passavam de geração em geração.

"Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti" (Salmo 119:11). "A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho" (Salmo 119:105). Este é o propósito do projeto "Reavivados por Sua palavra", que Deus e sua palavra estejam no controle da nossa vida.

Comer uma parte do sacrifício que eles não deveriam comer, para Hofni e Fineias, os filhos de Eli, foi apenas uma pequena coisa. Logo eles se tornaram confortáveis em sua desobediência e utilizaram sua função sacerdotal em benefício próprio até que passaram a cometer imoralidades sexuais e as pessoas passaram a desprezar o sacerdócio e as ofertas do Senhor. Eli falou com seus filhos, mas ele deveria  tê-los removido da função de sacerdotes. Eles provavelmente riram do "velho" e continuaram com suas festas. Mas o jovem Samuel manteve os olhos no Senhor e cresceu em graça diante de Deus e dos homens. Então o Senhor enviou um "homem de Deus" a Eli com uma mensagem de advertência.

E o que dizer das nossas vidas? O que dizer da minha vida? Já  pensei comigo mesmo, "preciso fazer algo a respeito disso", mas depois continuei na maneira usual de fazer as coisas? Não devemos ser como Eli, percebermos algo errado, pensarmos "devo fazer alguma coisa", mas não tomarmos nenhuma providência. Exatamente agora, convido você a nos ajoelharmos numa oração de arrependimento e entrega. Se o fizermos, o Senhor nos ouvirá e perdoará. Ele nos dará graça e coragem a fim de sermos vencedores. Sua promessa é certa.

David Manzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...