sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Palavra Eficaz:Deuteronômio 8:10


Meditação Diária
Satisfação

 “Comerás, e te fartarás, e louvarás o SENHOR, teu Deus, pela boa terra que te deu.” (Deuteronômio 8:10 ARA)

Em alguns momentos eu tenho a impressão que o povo de Deus perdeu a alegria de celebrar. O povo que deveria ser o mais feliz da Terra, às vezes fica meio ‘sem sal’. Celebrar, comemorar e até mesmo encher a barriga com fartura é um dos elementos neste texto associado com gratidão, provavelmente porque Deus nos conhece e sabe que nossa alegria não é igual a dEle.

Às vezes eu fico com a impressão de que alguns cristãos pensam que alegria é pecado. Eu particularmente sou bastante festivo, gosto de celebrar, gosto de cultivar a alegria da gratidão pelo que Deus fez e tem feito – e gosto de comer com fartura também. Ao ler este texto, temos de manter em mente que Deuteronômio é um livro escrito para disciplina do povo, é um código de leis. Se Deus se importou de ter uma recomendação como esta num livro destes, a mim significa que Deus também se importa que nos alegremos e celebremos para demonstrar a ele nossa gratidão.

Não nos faltam motivos para celebrar, nem coisas para serem lembradas a respeito do que Deus fez para os Seus amados – nós em especial. Cada um de nós recebeu sua ‘boa terra’, seja ela em propriedades e bens deste mundo, saúde e cura, relacionamentos, amor, perdão e tantas outras coisas. Mas cabe lembrar que mesmo para aqueles que se julgarem desafortunados ou pouco abençoados, só o fato de termos a oportunidade de entregar nosso coração a Cristo e herdarmos a vida eterna, já poderíamos celebrar por todos os dias que nos restam.

Somos povo escolhido, raça eleita e sacerdócio real. Não precisamos nem devemos ser arrogantes ou soberbos, mas temos sim mais motivos de alegria que qualquer outro povo. Isso deve nortear nossos dias, até mesmo em obediência a Deus.

“Pai, obrigado pelas tantas coisas que o Senhor fez por mim. Ensina-me a ser grato e a ter uma atitude grata.”
/Texto de Mário Fernandez/

Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus, desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...