domingo, 11 de novembro de 2012

P a l a v r a E f i c a z: MD-João 1:29

Meditação Diária
“Eis o Cordeiro...”

Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo (João 1:29).

Quando João, o batista, viu o Senhor Jesus se aproximando, ele falou as palavras acima. Ele percebeu a grandeza do Enviado que Deus mandou ao mundo e agora o próprio João O seguia. O Senhor Jesus veio a ele no tempo apropriado, mas na hierarquia divina, Ele tinha a precedência. João humildemente reconheceu que não era digno nem de desatar as correias das sandálias do Senhor. Que servo afortunado ele era! Apesar de ser o maior dos profetas (Lucas 7:28), João, o batista, tomou uma posição de humildade diante do Mestre, o qual estava seguindo Seu caminho rumo ao cumprimento da obra de redenção.

“No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos; e, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus” (João 1:35-36). Ele recebera uma revelação sobre quem Jesus Cristo era. Ninguém teve uma vida como a do Senhor, nem mesmo João, o batista. Não havia nada além de luz e santidade no viver do Senhor Jesus. Ele era o Cordeiro de Deus! Então dois discípulos de João passaram a segui-Lo.

Em Apocalipse 5 reencontramos o Cordeiro. Ele é o centro da glória celeste. Os redimidos se ajoelham diante dEle e cantam uma nova canção, enquanto miríades de anjos exaltam Seu Nome. Em solene adoração, todos repetem: “Digno és… porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação” (v. 9).

Prostrar-se diante de Sua grandeza, ajoelhar-se diante dEle, adorá-Lo e obedecê-Lo: privilégios que só os redimidos pelo Cordeiro de Deus possuem.

Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus, desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...