sábado, 22 de maio de 2021

Mateus 24 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Mateus 24

Comentário: Stephen Bauer

Ao sair do templo, após inúmeros embates com os líderes religiosos, Jesus previu a destruição daquele edifício (Mat 24:2). Os discípulos agora buscam uma conversa particular com Jesus para mais explicações. Parte da resposta de Jesus é o Seu famoso discurso sobre os sinais de Sua Segunda Vinda. Um desses sinais é muitas vezes incompreendido pelos cristãos em geral.

“E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” (v. 14 NVI). Esse versículo é muitas vezes pregado como se Jesus tivesse proferido uma sentença condicional: “SE o evangelho for pregado no mundo inteiro, ENTÃO virá o fim.” Isso se reflete nos apelos que são feitos para “terminarmos o trabalho de modo que Cristo possa vir.”

Na realidade, a gramática da expressão grega de Mt 24:14 é uma declaração de um fato profético, assim como as guerras, fomes e terremotos. Gramaticalmente, a pregação do Evangelho a todo o mundo é um SINAL  da vinda de Cristo e não somente uma CONDIÇÃO para isto. A boa notícia é que o evangelho será pregado a todo o mundo!

Jesus CERTAMENTE está voltando. Peçamos a Ele que nos mostre a parte que nos cabe em representá-Lo perante o mundo!

Stephen Bauer

Professor de Teologia e Ética

Southern Adventist University

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...