quarta-feira, 12 de maio de 2021

Mateus 14 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Mateus 14

Comentário: Joey Norwood Tolbert

Imediatamente após a decapitação de João, Jesus procurou por um lugar para ficar sozinho. Ele se sentiu muito triste por seu primo. No entanto, uma multidão afluiu para o planejado lugar de descanso. Jesus manifestou compaixão para com todos, especialmente com os antigos seguidores de João. Ele, então, começa a curá-los de suas doenças; os alimenta espiritual e fisicamente. Em meio a Sua tristeza e dor pessoal, Jesus atende às necessidades do povo. Jesus sabia que João estaria com Ele novamente algum dia, porque a dor e a morte nunca foram parte do plano de Deus.

O clímax deste capítulo é a figura de Jesus caminhando sobre as águas em direção aos discípulos. Eles estão com medo, e questionam aquilo que eles estão vendo. Eles não reconhecem Jesus e especulam – em sua ignorância – se é um “fantasma”, talvez até mesmo o de João Batista. Mas Jesus se faz conhecido para eles. Eles agora estão cheios de paz e reverência.

Você pode ter certeza de que, quando Jesus fala conosco, Ele não nos deixará confusos, cheios de questionamentos. Ele nos dá conforto e paz. E no sofrimento que experimentamos e a perda temporária que enfrentamos, Ele é a nossa ESPERANÇA.

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...