terça-feira, 18 de maio de 2021

Mateus 20 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Mateus 20

Comentário: Leo Van Dolson, Jr.

O grande perigo de adiar a escolha de seguir ao Senhor é que os hábitos formados ao longo dos anos podem ser muito difíceis de quebrar. Depois de uma vida inteira dizendo “não” à liderança do Espírito Santo será que a pessoa conseguirá dizer “sim”, na última hora? Só Deus sabe o que vai no coração, mas algumas decisões no “leito de morte”, podem ser mais frutos de egoísmo ou do medo do que do amor a Deus. Agora é o dia de aceitarmos a salvação (2 Cor. 6:2; Hb 10:26).

O criador do universo iria enfrentar a sua própria execução cruel nas mãos de agentes de Satanás. Pior ainda, ele sentiria o peso esmagador dos pecados de todos os que seriam salvos e o sofrimento intenso de separação de Deus por causa do pecado. O Criador do universo tinha plena consciência do ódio e da dor que o aguardavam. Mas sabia, também, que este  era o único caminho para provisionar a salvação àqueles que decidissem aceitá-la.

Uma das nossas maiores satisfações na Terra é ministrar as necessidades espirituais e físicas daqueles que nos rodeiam. 1Jo 3:16-18 nos chama a morrer para o egoísmo e viver para os outros. Entregar sua vida por um irmão significa empregá-la para ajudar os necessitados (v. 17) até o ponto de um grande sacrifício pessoal.

Leo Van Dolson, Jr.,

Califórnia, E.U.A.

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...