segunda-feira, 30 de março de 2020

Salmo 57 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Salmo 57
Comentário:Garth Bainbridge

O título do Salmo 57 ”Hino de Davi, quando fugia de Saul, na caverna”, indica que ele segue cronologicamente os acontecimentos do Salmo 56. Em 1 Samuel 22:1 diz-se que: ”Davi fugiu da cidade de Gate e foi para a caverna de Adulão” (NVI). Foi, então, que “também juntaram-se a ele todos os que estavam em dificuldades, os endividados e os descontentes; e ele se tornou o líder deles”(1Sm 22:2 NVI). No entanto, apesar de liderar um grande grupo, em seu coração Davi estava sozinho com seus medos, dúvidas e confusões especialmente sobre como Deus cumpriria o chamado para que ele se tornasse rei. Para todos os efeitos, Saul é quem tinha no momento o comando do seu destino: ele estava no trono e Davi era um mero fugitivo escondido em uma caverna.

Enquanto estava na caverna, Davi escreveu este Salmo e recuperou a coragem com um espírito surpreendentemente positivo de confiança e louvor. Ele declara: ”Eu me refugiarei à sombra das Tuas asas, até que passe o perigo” (v.1b NVI). E enquanto espera que as coisas mudem em seu favor, ele diz: ”Clamo ao Deus Altíssimo, a Deus, que para comigo cumpre o seu propósito” (v. 2 NVI).

”Caso houvesse muito mais louvor ao Senhor, e muito menos repetição de desânimos, muito mais vitórias seriam obtidas”(Evangelismo, p.499). Não deixe que sua caverna seja a sua sepultura; preencha-a com a luz da presença de Deus, por meio do louvor.

Garth Bainbridge
Sydney, Austrália
#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...