terça-feira, 17 de março de 2020

Salmo 44 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 
Leitura Bíblica : Salmo 44
Comentário: Helen Pyke

O coral preparou esta canção, clamando, em nome de toda a nação: “Com os nossos próprios ouvidos ouvimos, ó Deus; os nossos antepassados nos contaram os feitos que realizaste no tempo deles, nos dias da antiguidade” (Sl 44:1, NVI). “Nós ouvimos as histórias, ouvimos os ‘testemunhos, estatutos e juízos’”, diziam eles (Deut. 6:20). “E desejamos muito que faças hoje as mesmas maravilhas a nosso favor”, era o clamor de seus corações.

De fato, Moisés revisou todos esses eventos e admoestações antes de morrer. Josué repetiu as histórias e fez com que as pessoas entendessem que deviam tudo a Deus. Após seu retorno do exílio, Neemias contou novamente as histórias (9:24). Mas, assim como o salmista aqui clama em desespero, perguntando-se onde Deus está neste presente extremo, outros homens de Deus agonizaram: “Onde estás? Por que você não está escutando?”

Deus está ouvindo? Será que Ele ouve? Será que Ele se importa? Sim, Ele se preocupa e Ele redime!
Pai, ajuda-nos a manter sempre vivos na memória os Seus feitos do passado. Ajuda-nos a recordar também as coisas maravilhosas que tens feito por nós, individualmente. Dá-nos a certeza de que podemos sempre contar conTigo em nossas angústias e adversidades! Amém.

Helen Pyke
Universidade Adventista do Sul

#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...