quinta-feira, 19 de março de 2020

Salmo 46 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Salmo 46
Comentário: Helen Pyke

Ao longo da história, em todo o mundo, as grandes cidades têm crescido às margens de grandes rios. As cidades precisam de muita água para prosperar. Embora Jerusalém tivesse apenas um pequeno riacho para seu abastecimento de água, Ezequiel viu que a cidade recebia as águas de um poderoso rio que corria a partir do templo de Deus (Ez 47:1-12).

“Há um rio cujos canais alegram a cidade de Deus, o Santo Lugar onde habita o Altíssimo” (Sl 46:4, NVI), canta o salmista. Jesus proclamou, no dia da festa dos Tabernáculos, que Ele próprio era aquele Rio, capaz de satisfazer a sede de todos (João 7:37-38).

Ao nosso redor as pessoas podem ficar aterrorizadas com furacões, inundações, terremotos e maremotos. Deus está conosco, mesmo em meio a estas convulsões naturais. O noticiário internacional está saturado de ameaças iminentes de convulsões políticas e de guerras que destroem nações ao redor do globo. Deus ainda está no controle e acima de todo o tumulto. Ele afirma Sua autoridade sobre as nações que guerreiam entre si.

Em meio às difíceis circunstâncias que nos cercam a mensagem do Eterno é: “Aquiete-se e saiba que eu sou Deus” (v. 10, NIV). Não há outro refúgio. Ele é suficiente.

Pai, em meio ao caos e a insegurança, dá-me paz. Em um mundo preocupado com catástrofes naturais, guerras e terroristas, a minha alma pode se sentir segura em Ti. Deixe-me ouvir o eco da voz de Jesus quando Ele falou à tempestade na Galiléia: “Aquieta-te!”.
Amém.

Helen Pyke
Universidade Adventista do Sul
#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...