domingo, 29 de março de 2020

Salmo 56 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Salmo 56
Comentário:Garth Bainbridge

Em meio à turbulência Davi diz três coisas que nos encorajam e confortam ao sentirmos que o mundo inteiro está contra nós.

Primeiro, ele expressa a sua total confiança em Deus, apesar das circunstâncias contrárias. “Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti. Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio e não temerei. Que poderá fazer-me o simples mortal?” (v. 3-4). Ele adiciona, ainda, a estas palavras, sua expressão de confiança pessoal: ”Deus é por mim”.

Em segundo lugar, Davi pede a Deus: “Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?” (v. 8). Deus toma nota dos nossos sofrimentos, cada dor que sentimos dói em seu próprio coração. Ele é especialmente tocado pelos sofrimentos de Seus filhos quando atacados por pessoas que se sentem incomodadas simplesmente pela presença de pessoas boas.

A terceira expressão de esperança proferida por Davi é a seguinte: “Pois me livraste da morte e aos meus pés de tropeçar, para que eu ande diante de Deus na luz que ilumina os vivos” (v. 13, NVI). Jesus aplicou essas palavras para aqueles que O seguem : “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”(João 8:12, NVI). Não importa o que aconteça com a gente neste mundo onde o sofrimento e o perigo são inevitáveis, e onde a morte parece dar a última palavra, Jesus nos garante que se o seguirmos nós nunca, nunca andaremos em trevas, mas teremos a luz da vida.
Garth Bainbridge
Sydney, Austrália

#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...