terça-feira, 3 de abril de 2018

Lucas 24 Comentário Pr Heber Toth Armí

LUCAS 24
Comentário Pr Heber Toth Armí

 Quem nunca termina o que começa, não deve começar mais nada antes de terminar aquilo que começou.

Precisamos aprender com Jesus que, por difícil que seja uma empreitada, não devemos desistir, mas ir até o final – caso tenhamos a aprovação divina!

“O inocente Jesus sofreu a morte mais ignominiosa, mas cumpriu assim a vontade de Deus tornando a salvação acessível a todos” (Walter R. L. Scragg).

• Você já pensou o que seria de nós se Jesus tivesse desistido no meio do caminho? 

No capítulo em pauta, temos o final do primeiro tratado do Dr. Lucas. Seu livro iniciou com boas novas de grande alegria pelo nascimento do Messias (2:11) e encerrou com regozijo, louvor e alegria, pelo cumprimento da missão e ascensão do Messias (24:52).

Ao examinar as páginas inspiradas desse evangelho, devemos banir a incredulidade investindo na espiritualidade a fim de vivermos a felicidade verdadeira. Diz J. C. Ryle que,

“Devemos ter em nosso coração o firme princípio de que a pequena intensidade de júbilo que muitos crentes sentem resulta normalmente de sua falta de conhecimento. Não há dúvida de que uma fé fraca e uma prática incoerente são duas grandes razões porque muitos filhos de Deus desfrutam tão pouca paz. No entanto, com certeza podemos suspeitar que pontos de vista obscuros e indistintos quanto ao evangelho são a verdadeira causa de intranquilidade de muitos crentes. Quando não se conhece, nem se entente corretamente o Senhor Jesus, segue-se necessariamente que existe pouco regozijo no Senhor. Terminemos nossa meditação em Lucas com o firme propósito de buscar mais conhecimento espiritual... Examinemos mais profundamente as Escrituras e oremos com todo o coração a respeito de seus assuntos. Muitos crentes examinam as Escrituras apenas de maneira superficial e nada sabem acerca de escavar seus tesouros ocultos”.

Agora, 

• ...Examine as evidências para que sejam removidas as motivações da incredulidade (vs. 1-12).
• ...Trilhe teu caminho de Emaús até perceber o Jesus ressurreto ao nosso lado e assim ter um encontro impactante com Ele (vs. 13-35).
• ...Interprete corretamente as Escrituras para entender devidamente a Cristo e então, livre da dúvida e cheio de alegria, revestir-se de poder para compartilhar os efeitos do sacrifício de Cristo (vs. 36-53).

A promessa de poder também é para nós! Avancemos! Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí #ebiblico #rbhw #rpsp

Conte-nos: O que significou pra você passar 24 dias estudando o evangelho escrito por Lucas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...