sexta-feira, 2 de março de 2018

Quem é Jesus para mim?

REFLEXÃO
Quem é Jesus para mim?


Lendo o Reavivados Por Sua Palavra de hoje (Marcos 8), comecei a meditar na resposta de Pedro e na pergunta que Jesus fez para os discípulos de quem Ele era.

Quem é Jesus para mim?
Como pastor, lido com questões sagradas todos os dias e o perigo é lidar com o sagrado como se fosse algo simplesmente comum do dia a dia. Se eu ficar apenas numa relação de trabalho com o meu Mestre, Ele vai ser apenas meu chefe, meu patrão e o trabalho, apenas uma profissão.

Quem é Jesus para mim?
Será que continuo com o mesmo fervor espiritual que eu tinha quando conheci Jesus? Será que esse primeiro amor diminuiu a medida que o tempo foi passando e vi que as coisas não eram como eu pensava? Será que as decepções com as pessoas, com irmãos da igreja e os problemas da vida diminuíram meu amor por Jesus e a forma como eu vejo o Senhor? Se isso acontece, tenho que rever meu amor por Cristo se não é apenas um amor interesseiro e circunstancial.

Quem é Jesus para mim?
Será que estou disposto a aceitar o Cristo Salvador e não estou disposto a aceitar o Cristo Senhor? Será que estou querendo ser discípulo, mas não estou querendo pagar o preço do discipulado? Se assim for, o meu cristianismo é deficiente.

Quem é Jesus para mim?
Será que eu sou um cristão seletivo que escolho aquilo que devo crer e não devo crer na Bíblia? Será que estou aceitando apenas partes do livro sagrado, àquelas que me agradam e fico questionando e rejeitando àquelas partes mais difíceis de obedecer? Se assim acontece, preciso de conversão verdadeira.

Quem é Jesus para mim?
Às vezes posso ser tardio em compreender verdades como os discípulos de Cristo (Marc 8:14-21), mas não posso duvidar de quem é Jesus. Na resposta de Pedro, Jesus é o Cristo (v. 29), o Filho do Deus vivo (Mat 16:16). Isso foi uma declaração da messianidade e divindade de Jesus.

Quem é Jesus para mim?
Mais do que uma resposta teológica ou filosófica, essa pergunta requer uma resposta vivencial. A forma como eu vivo o cristianismo é a resposta mais real para essa pergunta.

E aí, quem é Jesus para você?


Pr. Francisco Espírito Santo
#primeiroDeus
#rpsp Reavivados por Sua Palavra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...