sábado, 3 de fevereiro de 2018

MATEUS 9 Comentário Pr Heber Toth Armí

MATEUS 9
Comentário Pr Heber Toth Armí


Observe o que Brennan Manning disse: “Para muitos cristãos a Bíblia não é uma seta apontando para Deus, mas o próprio Deus. Numa palavra: Bibliolatria”.

Essa forma de encarar a Bíblia não transforma a vida, nem reforma o caráter. É mais uma forma sutil de idolatria. Temos que ler a Bíblia para sermos conduzidos a Jesus, O qual nos conduz ao Pai. Do contrário, ela não passa de mais um amuleto imprestável.

No capítulo em análise encontram-se preciosos ensinamentos:

1. Jesus revelou Seu poder de perdoar os pecadores, não importa a condição em que estejam (vs. 1-8);

2. Jesus exerceu Sua autoridade messiânica ao chamar pecadores, sejam eles quem forem (vs. 9-10);

3. Jesus apresentou Suas razões para relacionar-Se com pecadores, grandes pecadores na visão dos líderes religiosos (vs. 11-13);

4. Jesus auxiliou pecadores que líderes religiosos incutiram dúvidas teológicas referentes às práticas tradicionais (vs. 14-17);

5. Jesus indicou que o verdadeiro evangelho restaura aquele que tem e exerce corretamente a fé (vs. 18-26);

6. Jesus demonstrou que aquele que experimenta o verdadeiro e puro evangelho alcança cura física, mental e espiritual (vs. 27-34);

7. Jesus explicou que aquele que experimentar o poder restaurador do verdadeiro evangelho deve unir-se a um ministério eficiente para compartilhar a verdadeira religião com aqueles que carecem do amor restaurador de Deus (vs. 35-38).

Saber que Jesus tem poder é uma coisa, experimentar esse poder é outra; ter informações sobre o efeito do amor de Cristo é uma coisa, experimentar mediante a fé esse amor é outra coisa bem diferente.

Ao conhecer o evangelho bíblico percebe-se que é diferente do evangelho diluído e genérico que se tem pregado em muitos púlpitos; contudo, a fim de experimentar sua eficácia só é possível por meio da fé verdadeira que se apega a Jesus. Assim é que o evangelho se torna restaurador e transformador de todo e qualquer pecador.

Prezados reavivados... Desconfie do evangelho destituído de poder; cuidado com evangelistas egoístas, interesseiros e ambiciosos; Jesus restaurou pessoas sem exigir nada delas, a não ser a fé prática!

Nos dias atuais, carecemos de cristãos que...

• ...tomem o evangelho como ele é.
• ...entendam o evangelho como um poder para transformar vidas destituídas de perspectivas positivas.
• ...sejam bênçãos na vida de outras pessoas! – Heber Toth Armí #rpsp #rbhw #ebiblico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...