domingo, 4 de fevereiro de 2018

Mateus 10 Comentário Pr Heber Toth Armí

MATEUS 10  
Comentário Pr Heber Toth Armí

O desleixo com o evangelho verdadeiro, a mornidão espiritual dos membros da igreja, a duplicidade de vida e de caráter, a indiferença a Deus e ao próximo, e o namoro com o pecado, levam mais pessoas renderem-se aos pés do diabo do que a entrega aberta a pecados.

Qualquer prioridade ou qualquer outra escolha que interfira entre você e Deus te “levará à rejeição por parte de Jesus, [e causará] a perda da vida eterna” (David S. Dockery).

• Permitirás Deus ser prioridade em tua vida?

Após convocar oficialmente Seus discípulos à missão evangelística (vs. 1-4), Jesus dividiu Seu sermão em duas partes:

1. Requisitos para a evangelização: Os enviados por Cristo, a) devem sair em dupla, b) viajar sem fardos e sem impedimentos, c) depender da hospitalidade de pessoas cheias de bondade, d) não ater-se ou distrair-se com quem despreza o verdadeiro evangelho, e, f) delimitar a esfera de ação (vs. 5-16).

2. Os resultados da evangelização: Os enviados de Jesus 1) enfrentariam rejeição por parte de religiosos e não-religiosos, familiares e autoridades políticas; por isso, 2) deveriam ter atitudes corretas frente às dificuldades: Temer a Deus, não as pessoas (vs. 17-31).

Curiosidades:

• Primeira: O texto contraria a crença da maioria dos religiosos de que a alma morre (v. 28). 
• Segunda: O melhor e mais fiel dos cristãos enfrentam tribulação, embora Deus cuida, protege e preserva àquele que Lhe pertence (vs. 29-33). 
• Terceiro: Cruz não significa dificuldade, mas morte; ou seja, quem não morrer plenamente para o EU não pertencerá a DEUS (vs. 34-39).

Observe que, apesar das dificuldades, as recompensas compensam aos que aceitam tornarem-se seguidores de Jesus e colocarem Deus acima de tudo, inclusive da família, e, receberem, hospitaleiramente, outros servos de Cristo (vs. 32-42).

Agora reflita: 

• Que tipo de evangelho você conhece? 
• Que evangelho foi pregado a você? 
• Como é apresentado o evangelho em tua igreja? 
• Você pensa que pratica ou realmente pratica o evangelho? 
• Você tem certeza que vive o evangelho bíblico? 
• O evangelho que você abraçou não está corrompido ou foi adulterado?

Nem todo evangelho pregado no mundo pode ser considerado verdadeiro pela Bíblia. É tempo dos verdadeiros servos de Deus levantar a voz e proclamar com intrepidez o que Jesus realmente disse e fez.

“Senhor, reaviva-nos!” – Heber Toth Armí #ebiblico #rbhw #rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...