quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Mateus 7 – Comentário Pr Heber Toth Armí

MATEUS 7 – 
Comentário Pr Heber Toth Armí

Tem gente que não dá a mínima pelas máximas divinas, vive como mundano, professando ser cristão. O cristão de verdade assimila à sua vida os ensinamentos de Cristo.

No capítulo em análise há ensinamentos que contrariam veementemente à natureza humana. Observe como começa: “Não bombardeiem de críticas as pessoas quando elas cometem um erro, a menos que queiram receber o mesmo tratamento. O espírito crítico é como um bumerangue. É fácil ver uma mancha no rosto do próximo e esquecer-se do feio riso de escárnio no próprio rosto”.

Por trás de repreensões e exortações sempre há lições que conduzem à edificação do caráter; porém, por trás de críticas, sempre há destruição. Biblicamente, a crítica não é construtiva, apenas na cabeça de quem não quer converter-se desse mal.

Tem mais:

“Tomem cuidado com pregadores muito sorridentes: a sinceridade deles é fabricada. Eles não perderão nenhuma oportunidade para depenar vocês. Não fiquem impressionados com o carisma. Procurem o caráter. [...] Um líder de verdade jamais irá explorar as emoções ou as economias do povo” (vs. 15-20).

Certos pregadores são verdadeiros exploradores. Arrancam dinheiro, abusam emocionalmente e iludem os fieis. Nem todos os pastores que fazem curas, milagres e profetizam em nome de Jesus são enviados de Deus; o diabo também envia pregadores para falar de Jesus.

• Satanás usa todos os recursos para enganar, você não está em alguma de suas armadilhas?

Jesus disse ainda em seu sermão poderoso: “As palavras que vos digo não são meros adendos ao seu estilo de vida, como a reforma de uma casa, que resulta em melhora de padrão. Elas são o próprio alicerce, a base de sua vida. [...] Mas, se vocês usarem minhas palavras apenas para fazerem estudo bíblico, sem nunca aplicá-las à própria vida, não passarão de pedreiros tolos, que constroem sua casa sobre a areia da praia...” (vs. 24-27).

Observe que, “quando Jesus concluiu seu [sermão], a multidão o aplaudiu. [...] Foi a melhor aula que eles tinham ouvido” (vs. 28-29).

Nos dias de hoje, precisamos aprender que...

• ...Sermõezinhos produzem cristãozinhos, sermões fortes nos fortalecem;
• ...Sermão forte não é dar paulada na igreja (criticar tudo e todos), mas edificar;
• ...Sermão forte é falar a verdade em amor.
O impacto desse sermão deve alcançar nosso coração! – Heber Toth Armí #ebiblico #rpsp #rbhw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...