sábado, 30 de setembro de 2017

Ezequiel 10 Comentário Pr Heber Toth Armí

Ezequiel 10 
Comentário Pr Heber Toth Armí

Deus não quer que o mal prevaleça e vença, pois sua proliferação resulta em desgraça imensa. 

Quando os líderes espirituais não cumprem seu dever de erradicar a corrupção moral, o próprio Deus toma as rédeas em Suas mãos e faz a coisa acontecer. 

Continuando a visão do capítulo anterior, o profeta Ezequiel vê:

• O homem que marcava a testa dos que suspiram e gemem por causa da maldade no mundo e a perversidade dos crentes; após terminar sua primeira missão, recebe a incumbência de ajuntar brasas dentre as rodas de um carro flamejante e as espalhe sobre Jerusalém num ato de julgamento visando purificação (vs. 1-6).

• A glória do Senhor se levanta, vai para a entrada do Templo, o qual se encheu de nuvem e o átrio foi iluminado pela sua resplandecência. Deus estava por trás do julgamento purificador; as rédeas da história estão firmemente em Suas mãos (vs. 3-5).

• Um dos querubins estendeu a mão entre os querubins para o fogo dentre eles, daí tirou a brasa para o homem vestido de linho a fim de cumprir sua nova missão (vs. 7-8).

• O cenário desta visão está em harmonia com a visão do primeiro capítulo de Ezequiel. Os quatro querubins aqui são acompanhados cada um por algo semelhante a rodas. Essa visão nos leva ao trono de Deus novamente e amplia a visão introdutória do livro. Antes, a glória de Deus deixou o trono acima dos querubins e se moveu para a entrada do Templo, agora a glória divina volta a subir no carro dos querubins e se elevam e param sobre a porta oriental do Templo (vs. 9-22).

Quando acariciamos pecados secretos ou públicos, afastamos Deus de nossa existência. Nada deveria nos deixar mais tristes do que ver a glória de Deus se afastando de Seu povo. 

Hoje o templo do Espírito Santo é nosso corpo; dependendo do que fazemos, O expulsamos de nossa vida. As consequências da ausência de Deus em nossa alma devem nos motivar a buscar constantemente a Sua presença.

Deus revela nas páginas das Sagradas Escrituras como é Sua forma dinâmica de agir no mundo. Para nós é muito complexa; porém, ali Ele revela Seu soberano poder, sabedoria e amor visando atrair-nos para Si.

“Senhor, ajuda-nos!” – Heber Toth Armí #ebiblico #rpsp #rbhw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...