sábado, 5 de novembro de 2016

Salmo 5 Comentários Pr Heber Toth Armí

Salmo 5
Comentários Pr Heber Toth Armí

Orar a Deus na primeira hora do dia fará total diferença em nossa história. Experimente agora!

O Salmo 4 refere-se à oração vespertina, já o Salmo 5 refere-se à oração matutina. “Orar de manhã dá coragem (vs. 1-3), e o senso da bondade e da justiça de Deus (vs. 4-6); garante a orientação divina (vs. 7-8); Sua proteção e castigo dos inimigos (vs. 9-10); e Sua bênção sobre os justos (vs. 11-12)” (Merrill Frederick Unger).

• Orar à noite acalma o espírito agitado pelos desafios enfrentados durante o dia; orar de manhã prepara o espírito para os desafios que surgirão no novo dia.

• Orar à noite prepara a alma para o descanso, acalmando sentimentos perturbadores; orar de manhã fortalece a alma para as inúmeras atividades a serem executadas.

• Orar à noite reorienta a mente, desacelera o coração e põe confiantemente os fardos estressantes aos pés de Cristo; orar de manhã conecta a pessoa à fonte de sabedoria, discernimento e poder, para viver à altura dos planos divinos.

• Orar à noite é uma forma de agradecer pelo dia vivido e entregar todas as experiências a Deus para educar-nos e moldar-nos para Sua glória; orar de manhã significa entregar cada hora desconhecida a Deus para Ele guiar, orientar e abençoar cada momento do dia.

• Orar à noite é um desfazer-se de todas as frustrações para não sermos escravos das preocupações que roubam nosso sono, é um esvaziar-se dos lixos que colocamos ou colocam em nossa alma; orar pela manhã significa encher-se com princípios divinos para viver vitoriosamente cada situação da vida.

• Orar à noite, relaxa-nos; orar de manhã, fortalece-nos!

Ellen G. White declara: “Nós podemos, nós podemos revelar a semelhança de nosso Senhor. Podemos conhecer a ciência da vida espiritual. Podemos glorificar a Deus em nosso corpo e nosso espírito, que são Seus”.

Portanto, antes de sair de casa ao trabalho, que “a sua oração diária seja: ‘Senhor, ajuda-me a fazer o meu melhor. Ensina-me como fazer um trabalho melhor. Ajuda-me a incluir em meu serviço o amorável ministério do Salvador’” (White).

Fazendo assim, Deus te ouvirá (vs. 1-7) e te guiará com maestria entre os incrédulos (vs. 8-10), assim serás instrumento de bênçãos irradiando alegria a teu próximo (vs. 11-12)!

Vamos orar mais? Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí #rpsp #rbhw #ebiblico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...