quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Salmo 10 Comentários Pr Heber Toth Armí

Salmo 10
Comentários Pr Heber Toth Armí

Uma existência distante de Deus certamente não dará prazer em estudar a Bíblia. Quem não tem interesse na Bíblia, certamente terá interesse pelo pecado. Consequentemente, o estilo de vida será cada vez mais contrário aos princípios revelados na Bíblia.

Uma sociedade desprovida de Deus é uma sociedade repleta de características que destroem a paz, a felicidade e a vida. Vivemos dias críticos não só pela incredulidade das pessoas. Martin Luther King destacou que...

“O mais perigoso tipo de ateísmo não é a ateísmo teórico, mas o ateísmo prático. Este é o mais perigoso tipo. E o mundo, e mesmo a igreja, está repleta de pessoas que prestam culto com os lábios em lugar de um culto com a vida”.

Viver divorciado de Deus significa ter casos com o diabo. Não há meio termo, nem ausência de compromissos: Ou estamos comprometidos com Deus ou estamos disponíveis para o diabo. O aumento da periculosidade e a proliferação da imoralidade e corrupção na sociedade revelam o distanciamento de Deus e Sua Palavra.

Neste Salmo, que é uma oração, três lições saltam a nossa mente:

1. Os servos de Deus sentem-se desamparados e incomodados neste mundo pela iniquidade prolongada dos perversos pecadores, dos injustos exploradores, dos indiferentes a Deus e dos gananciosos corruptos que prosperam mais que os honestos e piedosos (vs. 1-11).

2. Deus, embora soberano, está a favor do pobre, dos indefesos e injustiçados que O buscam; por atender ao clamor destes, Deus está contra os cruéis, e castigará o pecado em todas as suas formas: Atos, palavras e atitudes contra Deus e Seus filhos (vs. 12-16).

3. A oração dos justos proferida com sinceridade move a mão onipotente para frear a maré de maldade e pôr limite à enxurrada de perversidades que se praticam na sociedade (vs. 17-18).

Os justos lamentam as práticas injustas praticadas dentro e fora da igreja. Os honestos e morais gemem pela podridão colossal na sociedade e no governo. Os servos de Deus são intolerantes a toda sorte de práticas contrárias aos princípios da Palavra de Deus; consequentemente, clamam a Deus por intervenção (ver Ezequiel 9:4; Salmo 119:134-136). Tais petições serão devidamente atendidas pelo Deus de toda justiça (Ezequiel 9:5-6; Apocalipse 20:4).

Seja crente de verdade! Anseie pela justiça! – Heber Toth Armí #rpsp #rbhw #ebiblico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...