quinta-feira, 20 de março de 2014

O dia do Juízo virá-Isaias 24


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Isaias 24
O dia do Juízo virá
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Você já imaginou qual será a tua atitude diante de Deus no dia do juízo quando você ficar frente a frente com Ele e O ouvir pedir contas de cada uma de tuas palavras e comportamentos, inclusive pensamentos? Você já pensou em questioná-lO? Já elaborou teus mais profundos, lógicos e persuasivos argumentos? Já sabes quais serão tuas justificativas e desculpas? Você já pensou na possibilidade de convencê-Lo com tuas razões teológicas? Já pensou em como isso traria grande repercussão no Universo inteiro e você obteria a maior fama para constar no livro dos Records? Antes de você continuar com tais pensamentos, gostaria de te sugerir que tomes a Bíblia, o livro de Deus e comece a repensar tua atitude agora mesmo. Vai ser melhor você consultar informações de como será esse dia a fim de que melhor te prepares para que não sejas surpreendido com argumentos tolos e ridículos perante um Deus todo poderoso, que sabe até mesmo o que você já está pensando. Você terá informações boas e seguras em Isaías 24. Não deixe de ler, seja você cristão ou não, a favor ou contra a Bíblia, ateu, crente ou sem igreja. É melhor saber a realidade das coisas para não sejas surpreendido no grande dia do juízo. Ele pode ser o melhor dia de tua vida – ou, o pior!

Justiça! Muitos clamam por ela sendo homens e mulheres injustos. Injustos diante de Deus! Por haver injustiça até mesmo na justiça humana, muitos se estremecem quando terríveis criminosos são libertos da prisão pela atuação de um advogado eloquente e esperto que ludibria um júri com palavras comoventes e persuasivas. Injustos! Advogados e juízes injustos... Até quando? Até Deus manifestar Sua soberana justiça sobre todo o mundo! A justiça será feita pelo Deus que está atento a tudo neste mundo, até mesmo aos criminosos absolvidos injustamente, e também aos juízes do mundo. A boa notícia é que um remanescente surgirá, será visível, e banqueteará na montanha de Deus (vs. 6-12). Segue a sequência dos eventos descritos no capítulo:
1. O dia do juízo no dia do Senhor virá a qualquer momento (vs. 1-13);
2. O dia do juízo trará alegria musical ao remanescente fiel (vs. 14-16);
3. O dia do juízo trará terror infernal aos praticantes do mal (vs. 17-22);
4. O dia do juízo resultará no estabelecimento mundial do reino do Messias (v. 23).
Estas verdades são apresentadas pelo profeta Isaías, o qual tem os olhos abertos para antever uma destruição mundial de proporções catastróficas, provocadas pelo próprio Deus. Você ainda quer clamar por justiça? Então seja justo!

Leia a Bíblia, leia Isaías 24 e extraia preciosas verdades para moldar a tua vida. E, então considere:
1. Deus nunca perde um fragmento de evidência, Seu martelo sempre bate com precisão perfeita.
2. Deus está atento a tudo; se por acaso você for injustiçado e não obter justiça no presente, tenha certeza que a justiça será feita corretamente no julgamento eminente.
3. Deus sabe tudo, não há lugar no Universo para esconder-se dEle; todos terão de enfrentar Seu juízo, aquele que crê e se prepara tanto quanto aquele que não está nem aí para quem Deus é e fará.
Em síntese, só devo ansiar e clamar por justiça somente quando eu “abrir mão” de minha própria justiça falível e aceitar a justiça de Cristo para orientar-me. Desta forma, em Cristo serei justo e absolvido de toda condenação. O Messias é o Salvador das consequências catastróficas do pecado, mas só se salvará quem trocar o pecado pela justiça divina, aceitando viver diariamente com Cristo. Ore: “Soberano Senhor do Universo, Justo e santo são todos os teus procedimentos, e eu não sou nada santo e justo, pois estou infectado com o vírus do pecado. Mas sei que Cristo proveu a solução e morreu para cobrir aqueles que se achegam a Ele com Sua justiça. Cubra-me eu teu peço a fim de que seja absolvido no dia do juízo contra o pecado. Amém!”
Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...