terça-feira, 4 de março de 2014

A lei e ao testemunho- Isaias 8


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Isaias 8
A lei e ao testemunho
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Vencer todo mundo quer, porém o caminho da vitória nem sempre é encontrado por todos. Reflita: Você luta por encontrar o caminho do sucesso ou já está lutando no caminho do sucesso para obter vitórias?Lutar pelo caminho e lutar no caminho são duas coisas totalmente diferente. Se você lutar pelo caminho e nunca o encontrar você lutará a vida toda só para perceber que fracassou o tempo todo lutando em vão, mas se você lutar estando no caminho certo, o caminho da vitória, então você vencerá uma e outra vez até o fim da vida.

Você quer parar de lutar em vão para encontrar o caminho certo? Então abra a tua Bíblia em Isaías 8 que ali você encontrará dicas que te farão parar de perder tempo com vários caminhos ilusórios que só resultarão em tremenda frustração. Matthew Henry divide assim o capítulo 8 de Isaías:
1. Exortações e advertências (vs. 1-8);
2. Consolo para os que temem a Deus (vs. 9-16);
3. Aflições para os idólatras (vs. 17-22);

Leia este capítulo dando atenção às suas exortações e advertências que visam o bem de todo habitante do Planeta Terra; se você está aflito, com medo, amargurado, decepcionado, angustiado e aborrecido encontre consolo ao temer a Deus e confiar nEle; e, por fim, corrija algo em tua vida que não está conforme o plano de Deus para o teu bem, pois para ser feliz e vitorioso é preciso abandonar o caminho da desgraça, da aflição e da derrota. Abra o teu coração para as preciosos orientações contidas nesse capítulo 8 de Isaías.

Deus chama pessoas para serem felizes. Deus convida você para ser um vencedor. Para isso Ele apela que seja atado o testemunho e selada a lei entre os Seus discípulos (v. 16); os quais são os que se santificam (consagram-se e dedicam-se exclusivamente) ao Senhor dos Exércitos (vs. 13-15).

Nesta reflexão destacam-se nove verdades extraídas dos últimos versículos (17-22) que respondem à pergunta: O que acontecerá àquele que não seguir à lei e aos Testemunhos de Deus?
1. Jamais verá a alva (sem esperança de salvação);
2. Passará pela Terra duramente oprimido com vazio na alma;
3. Nada saciará o coração;
4. Estará cheio de ódio, ira e furor;
5. Amaldiçoará a tudo e a todos, inclusive ao Senhor;
6. Amargura dominará cada fase da vida;
7. Trevas de incertezas e sombras do pecado serão o estilo de vida;
8. A ansiedade trará cegueira espiritual resultando em desespero total;
9. Por fim, será lançado nas densas trevas da morte eterna.

Faça um check up de tua vida agora mesmo. Se você perceber alguns traços descritos acima, experimente permitir que Deus sele a Sua Lei em teu coração e amarre os Testemunhos de Sua Palavra em tua mente; assim viverás feliz e em paz eternamente.

Quem não assume compromisso com Deus, automaticamente se compromete com o fracasso, a desgraça e a derrota. A decepção e a frustração não destruirá a quem for fiel a Deus constantemente.

Ao meditar em Isaías 8 é possível perceber que após o rei Acaz recusar-se a crer, o profeta o anima e o incentiva a não temer, mas crer, confiando que a lei e os testemunhos darão a direção certa.

É importante confiar na Palavra de Deus quando tudo o mais falha, pois ela é a única fonte certa de luz quando as trevas associadas ao dia do Senhor trouxerem sombras, incertezas e insegurança sobre a Terra. Confiar plenamente na Palavra de Deus fará com que o remanescente de Deus atravesse a crise vigente aguardando a Segunda vinda de Cristo em glória e majestade. I

nfelizmente, muitos cristãos modernos, decidem tomar decisões e viver a vida sem dar atenção ao que diz a Bíblia, a Palavra de Deus, a igual que Acaz; ignorando, assim, o desejo de Deus, o qual produz vitória e sucesso indescritíveis.

O cumprimento da profecia do Emanuel, Deus conosco, descrita no capítulo 7 é visto no capítulo 8 (veja o verso 8). No entanto, o pleno cumprimento da profecia é o Messias, onde a esperança mundial deveria ser posta na criança nascida apenas de uma virgem. Jesus é a maior evidência de que Deus está sempre conosco. Diga a Ele: “Senhor, obrigado por nunca ter me abandonado. Amém”.

Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...