sexta-feira, 19 de junho de 2020

Salmos 138 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Salmos 138
Comentário: Danny Houghton

“O que a mim me concerne o Senhor levará a bom termo; a Tua misericórdia, ó Senhor, dura para sempre; não desampares as obras das Tuas mãos” (v. 8) .

Fiquei impressionado com o pensamento de que Deus está familiarizado com todos os fatos e situações na minha vida. Para que Ele aperfeiçoe tudo o que me diz respeito, Ele deve ter uma conhecimento prático de tudo sobre mim. Embora compreenda que Deus saiba quantos fios de cabelos existem em minha cabeça, essa passagem me fez sentir ainda mais íntimo, valorizado, compreendido e também confortado por Deus.

Ele conhece tudo, as pequenas e grandes coisas [de minha vida] e trabalha para tornar tudo melhor. A cada momento de cada dia, Ele se preocupa comigo. Ele usa tudo, o bom e o ruim, as vitórias e as derrotas, para moldar-me cada vez mais à Sua semelhança. Como o apóstolo Paulo diz: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito ” (Rm 8:28 NVI) .

Agradeça a Ele hoje pela Sua misericórdia, amor e graça. Agradeça a Ele por trabalhar no aperfeiçoamento de tudo que diz respeito a Ele sobre você.

Danny Houghton
Washington State, Estados Unidos

#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...