sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Jó 40 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Jó 40
Comentário: Koot van Wyk

Neste capítulo e no próximo, encontramos a descrição de animais impressionantes que são, também, simbólicos. Inicialmente, Ele descreve dois animais que não podem ser facilmente contidas pelo homem. Muitas frases nos permitem imaginar o primeiro animal (heb. behemoth) como sendo o hipopótamo.
Os animais deste e do próximo capítulo apresentam características peculiares que nos lembram aspectos dos inimigos de Deus, mais particularmente Satanás.
Deus fala da criação deste animal (v. 19a, NVI): “Ele ocupa o primeiro lugar entre as obras de Deus” (uma qualidade também encontrada em Satanás, como Lúcifer no Céu, ao ser criado). “No entanto, o seu Criador pode chegar a ele com Sua espada” (v. 19b. NVI). Este animal, a quem nenhum homem consegue capturar ou”prendê-lo em armadilha” (v. 24 NVI), está sob o domínio de Deus. Cristo, como o Messias guerreiro, na fase do juízo executivo destruirá a Satanás (Ap. 20:2, 3, 10).

Querido Deus,
Aprendemos que ainda estás no controle. Vemos que o inimigo atua tão fortemente hoje quanto no tempo de Jó e precisamos de Sua proteção e agradecemos por ela. Sua salvação será finalmente demonstrada quando formos resgatados do domínio das forças hostis a nós. Obrigado pela garantia de Seu controle e por que o mal será completamente exterminado, no momento certo do Teu julgamento. Amém.

Koot van Wyk
Kyungpook National University
Sangju, Coreia do Sul
#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...