sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Sofonias 3 Comentário Pr Heber Toth Armí

SOFONIAS 3
Comentário Pr Heber Toth Armí

 Sendo injusto Deus não teria caráter. Contudo, Sua justiça exige providências contra o pecado que assola o mundo e tudo o que nele há. Logo, é necessário um julgamento rigoroso.

A santa ira de Deus move Suas ações, não sem antes revelar Sua infinita bondade e expressar Sua graça. Quanto mais entendimento se adquire sobre a santidade de Deus e Sua ira contra o pecado, mais valor se dará a Sua graciosa graça.

Talvez por isso Arthur W. Pinnk analisa: “Um estudo da concordância mostrará que nas Escrituras há mais referências à cólera, fúria e ira de Deus do que ao Seu amor e bondade”. Quem dá valor a isso dará maior valor ao Seu amor e graça. Pois, onde estraríamos agora se não fossem tais atributos divinos?

O capítulo de nossa meditação pode ser assim esboçado:

1. Juízo sobre Jerusalém, a cidade da paz, não será poupada, nem as igrejas cristãs: Desobediência, resistência à correção, incredulidade e impiedade, ganância, leviandade, hipocrisia, tudo será castigado (vs. 1-7).

2. Um remanescente sobrará e será consolado, pois Deus vingará os perversos na segunda vinda de Cristo; e, os poucos fieis serão ricamente abençoados: Salvação plena (vs. 8-20).

Revelado por Deus, “o plano da redenção, porém, tinha um propósito ainda mais amplo e profundo que a salvação do homem. Não foi apenas para isto que Jesus veio à Terra ... considerar a lei de Deus como devia ser considerada. Foi para reivindicar o caráter de Deus perante o Universo” (Patriarcas e Profetas, p. 68).

Infelizmente, diante de tudo o que já foi revelado na Bíblia e no sacrifício de Cristo, apenas poucas pessoas se salvarão. Contudo, se não fosse a graça de Deus, nem mesmo estes se salvariam. “Portanto, cante, filha de Sião! Celebre, Israel! Filha de Jerusalém, alegre-se! Faça festa! ... Não há mais o que temer do mal, nunca mais” (vs. 14-15).

Para quem não se preparou, o dia do juízo será um terror; para os fieis, será a maior demonstração de amor, depois do Calvário! Os salvos estarão para sempre com a bênção da presença do Senhor: “As tristezas acumuladas... vão desvanecer...” (vs. 18-20). Louvado seja Deus!

Temos muitas razões para buscar reavivamento! Deus quer executar Seus maravilhosos planos em nossa vida! – Heber Toth Armí #ebiblico #rbhw #rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...