Receba mensagens em seu Email

quinta-feira, 9 de março de 2017

SALMO 129 – Comentário Pr Heber Toth Armí

SALMO 129 –
Comentário Pr Heber Toth Armí

A melhor forma de ganhar tempo neste mundo é fazendo a vontade de Deus como os anjos, para que nosso destino seja o Céu.

1. O povo de Deus em todos os tempos sempre conheceu oposição (vs. 1-2; ver Êxodo 3:7-9; Juízes 10:7-8; I Reis 20:26-27, Daniel 7:1-28). Satanás, seus demônios e seus agentes humanos sempre tiveram como alvo o povo que daria origem ao Messias. Se o povo sofreu mesmo sem ser tão piedoso, imagina o sofrimento do Messias! Jesus sofreu como ninguém, Ele é o principal alvo de destruição dos exércitos do mal – contudo, Jesus saiu-Se vencedor para nos salvar (ver Isaías 53; Apocalipse 12).

2. Por mais que o povo de Deus enfrentasse sérios sofrimentos, também experimentou grandes livramentos (vs. 3-4). “O povo de Deus sobreviveu a todos [os] ataques porque o Senhor os protegeu e defendeu. Era como se a nação tivesse sido levada cativa por seus opressores, mas o Senhor [...] cortou as cordas dos ímpios”, explica o Comentário Bíblico Africano. Deus está sempre presente com Seu povo mesmo quando parece ausente!

3. O sofrimento do povo de Deus o faz emitir uma oração de maldição aos seus malfeitores, porém Jesus foi além e fez diferente, intercedeu pelos que O feriam (vs. 5-8; ver Lucas 23:33-35). Precisamos avançar em nossa caminhada cristã olhando para nosso modelo enviado por Deus: Jesus!

Os judeus cantavam esse e outros salmos de peregrinação (120-134) enquanto caminhavam rumo a Jerusalém para a celebração pascal. Nos dias atuais, “se quisermos viajar rumo ao Céu, temos de tomar a Palavra de Deus como nosso compêndio de lições. Nas palavras da Inspiração devemos ler nossas lições dia a dia”, persuade-nos Ellen G. White.

Somos discípulo do Mestre e peregrinos neste mundo. Temos inúmeros exemplos bíblicos e múltiplas orientações divinas, portanto, apela-nos Hebreus 12:1-2: “livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos está proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador de nossa fé. Ele, pela alegria que Lhe estava proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus”.

Em Cristo, nosso sofrimento está com os dias contados, e nossa vitória está absolutamente garantida! Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí #rpsp #rbhw #ebiblico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...