domingo, 11 de dezembro de 2016

SALMO 41 – Comentários Pr Heber Toth Armí

SALMO 41 – 
Comentários Pr Heber Toth Armí
Vamos colocar o cérebro para funcionar? Vamos meditar na Palavra de Deus? Leia todo o Salmo 41, tente extrair e absorver cada ensinamento deste texto inspirado. Depois reflita:

1. De que adianta orar e não depender de Deus, de Seus conselhos e orientações reveladas na Bíblia?
2. De que adianta estudar a Bíblia e depois viver conforme os próprios princípios desprovidos de santidade?
3. De que adianta ir à igreja, participar dos cultos, sem ter um encontro genuíno com Deus ou sem adorá-lO de forma submissa e reverente em Sua sagrada presença?
4. De que adianta falar de Deus sem conhecê-lO mediante um relacionamento real, profundo e fiel?
5. De que adianta dizer que prioriza Deus, mas teus bens materiais te denunciam como materialista e teu dinheiro revela ser mais importante que Deus?
6. Como ter uma experiência verdadeira se as prioridades estão invertidas, sem tempo para desenvolver a espiritualidade?

Davi fala com Deus e, suas palavras revelam que para ele Deus parece mais real e presente do que qualquer coisa material ou pessoa palpável a sua frente.

É difícil ser feliz em um mundo perverso. O sofrimento permeia os salmos. “A maldade e o amor hipócrita de seus inimigos continua dominando os salmos de queixa de Davi” (Duane A. Garrett).

Preste atenção: 

• Pecados, doenças, zombadores e opositores afligem aos seres humanos, contudo, Deus ouve nossos gemidos e alegra nosso coração (vs. 1-7);
• Amizades falsas, amigos traiçoeiros e hipócritas só pioram nossa situação, ainda bem que temos um Deus que é sempre fiel e atento a nossas orações (vs. 8-13).

Esse salmo é abrangente. Ele “encerra a primeira sessão do livro ao destacar temas encontrados ao longo desses capítulos. A maneira como alguém pode ser feliz é tratada em 41.1-3. O livramento divino de calamidades é o assunto principal de 41.4-12. O louvor devido ao cuidado eterno do Senhor por Israel conclui esse salmo davídico (41.13). A instrução, o livramento, a eleição e a graça divinos recebem atenção. Os tipos de salmos também refletem-se aqui. A bênção de Yahweh em 41.13 proporciona uma oração final apropriada para este bloco” (Paul R. House).

A vida só tem sentido se for vivida na presença do Deus que nos ama e atende nossas súplicas! Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí #rpsp #ebiblico #rbhw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...