sábado, 10 de dezembro de 2016

SALMO 40 Comentários Pr Heber Toth Armí

SALMO 40
Comentários Pr Heber Toth Armí

Deus está sempre com você, mas isso não significa que você está com Ele. É possível ser indiferente em Sua presença!

Leia, estude e reflita nas Escrituras até testemunhar com Davi: “Quando a Palavra de Deus entrou em minha vida, ela se tornou parte do meu ser”.

O Salmo em questão tem muito a ensinar-nos do que Deus pode fazer até mesmo quando estamos no fundo do poço sem saber o quê fazer.

• Deus surpreende aos que O buscam com sinceridade, intensidade e exclusividade. Suas obras são magníficas na vida daqueles que esperam pacientemente pelo Seu agir; motivando-os a louvar para testemunhar do Seu poder e atenção. Assim canta o salmista: “Abençoado são vocês, que se dão ao Eterno, que viram as costas para as ‘coisas certas’ do mundo e ignoram o que o mundo adora!” (vs. 1-4).

• As maravilhosas obras de Deus neste mundo escuro e contaminado pelo pecado são inumeráveis e imensuráveis; Suas ações, planos e palavras são bênçãos neste mundo de maldições promovidas pelo mal. O salmista revela que religião é muito mais do que muitos pensam: “Fazer algo para ti, levar algo para ti: não é isso que procuras. Ser religioso, agir com devoção: não é o que estás pedindo”, é caminhar para a eternidade com Deus (vs. 5-8).

• As surpreendentes ações misericordiosas e graciosas de Deus são proclamadas com poder e empolgação pelos que reconhecem Sua mão agindo neste mundo imundo; são apoios que sustentam na jornada cristã ao frágil pecador arrependido; e são também a base para orar com a certeza do auxílio frente aos empecilhos impostos pelos inimigos dos filhos de Deus (vs. 9-17).

Se você crê verdadeiramente que Deus é capaz de atuar poderosamente neste mundo deprimente, o salmista te incluiu na oração: “que cantem e sejam felizes todos os que te buscam com sede. Os que sabem do que És capaz contem ao mundo que És nobre e não desistes” (v. 16).

Seja você a resposta desta oração!

Quem não espera em Deus pode esperar calamidades; mas quem confia nEle para tudo, experimentará grande felicidade!

Rick Warren observou que: “Você nunca saberá que Deus é tudo o que você precisa até que Ele seja tudo o que você tiver”.

Experimente Deus! Priorize Deus! – Heber Toth Armí #rpsp #rbhw #ebiblico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...