sexta-feira, 8 de abril de 2022

Aonde Fugir dos Problemas?

 A SÓS COM JESUS

8 de abril

      Aonde Fugir dos Problemas?

    Confia os teus cuidados ao Senhor, e Ele te susterá: jamais permitirá que o justo seja abalado. Salmo 55:22.

   A semana em que escrevi a meditação de hoje, foi histórica para o Brasil. O Congresso Nacional autorizou ao Senado a abertura do processo de impedimento do Presidente da República, o qual foi afastado do poder. 

   Ao cair da noite, quando já estava decretada a derrota do presidente, este escreveu para o seu assessor de imprensa um verso em francês do poeta Sully Prudhonne. O verso dizia: “Minha situação é como a de um pássaro que sente tremer o galho, mas no entanto canta, porque sabe que tem asa.,” 

   Davi, no Salmo 55, de onde tiramos o verso de hoje, também parece que quena ter asas. “Quem me dera asas como de pomba!”, disse ele, “voara e estaria em descanso. Fugiria para longe e pernoitaria no deserto.” Mas a vida lhe ensinou que não é possível fugir de certas circunstâncias. Alguma vez você já se sentiu assim diante dos problemas da vida? Alguma vez você já pensou: “Deixarei tudo e fugirei. Correrei. Voarei”? 

   Fugir para onde? Lá no deserto os problemas o acompanharão, porque sus memória e sua personalidade irão com você. Não é possível fugir das cargas da vida. A carga da perplexidade irá com você a qualquer lado. A carga do dever não cumprido irá com você para onde fugir. O que deve fazer então com as cargas da vida? Aonde ir? “Lança o teu cuidado sobre o Senhor” é a resposta divina. “Ele te sustentará.” Como o fará? Às vezes Ele tira a carga de você. Ele tem poder suficiente para fazê-lo. Ele pode tirar a enfermidade de você, pode eliminar aquilo que o atormenta, enfim. 

   Eu já tive na vida o meu Getsêmani. Aquela noite escura que parece não ter fim. Aquele fogo que arde e queima e você sente que acaba com seus sonhos e seu futuro. Eu já passei horas e horas de joelhos, pedindo a Deus que acabasse com a minha noite gelada e Deus em Seu maravilhoso amor tirou a carga de mim e vi brilhar de repente o sol de um novo dia. 

   Mas, Deus nem sempre tira as cargas de nossos ombros. Ele prometeu que muitas vezes não tirará a carga, mas virá ajudar-nos a carregá-la. Paulo, um dia clamou: “Tira de mim este aguilhão”, e o Senhor lhe respondeu: “A Minha graça te basta”, É tudo que farei por ti. Ficarei ao teu lado, te ajudarei, farei de ti um vencedor em meio às circunstâncias adversas. Desde aquele momento, não achamos mais outra oração de Paulo pedindo que Deus o livrasse do problema. 

   Meu amado, não importa qual é o seu problema. Aqui está o caminho: Lança o teu cuidado sobre o Senhor, Ele te sustentará. Não tente levar a carga sozinho. Não lute só. Não tente deter a enchente sozinho. Coloque sua mão na Mão poderosa de Deus e seja um vencedor!

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...