quarta-feira, 13 de abril de 2022

A Plenitude do Poder

 A SÓS COM JESUS


13 de abril

     A Plenitude do Poder

    Ao cumprir-se o dia de Pentecoste, estavam todo reunidos no mesmo lugar, Atos 2:1.

   O verso desta manhã fala da chuva temporã do Espírito Santo, aquele acontecimento extraordinário em que o Espírito de Deus manifestou-Se na forma de línguas de fogo, com grande estrondo e poder. 

   A promessa de Deus é que em nossos dias o Espírito Santo Se manifestará com muito mais poder do que no Pentecoste; chamamos a este acontecimento de chuva serôdia. 

   Quando pequeno ouvi falar muito da chuva serôdia. Os irmãos clamavam, faziam jejuns e vigílias, a fim de receber a chuva serôdia. Já passei da metade da minha vida e o fenômeno do poder prometido continua sendo esperado para o futuro. “Quando vier a chuva serôdia”, dizemos constantemente. Mas não acontece nada. 

   Por que ela não vem? E a minha resposta pode assustar muita gente. A chuva serôdia nunca virá enquanto as nossas atenções estiverem concentradas somente nela. Como? Quer dizer que não devemos esperar a chuva serôdia? Sim, devemos esperá-la, porém, antes devemos clamar pela chuva temporã em nossa vida. Mas ela já não veio no Pentecoste? E verdade, mas só é verdade na história da Igreja, não é verdade na experiência do cristão. Na experiência pessoal é preciso que a chuva temporã venha primeiro, para que então possa vir a chuva serôdia. 

   A chuva temporã é o primeiro trabalho do Espírito Santo. E guiar-nos a toda verdade, é mostrar-nos o caminho, é dar-nos consciência das coisas erradas da vida e só na medida em que aceitarmos este trabalho, só na medida em que aceitarmos as primeiras gotas do Espírito Santo, estaremos preparados para a plenitude da chuva serôdia. 

   No Pentecoste, o Espírito Santo manifestou-Se com poder, enquanto “estavam todos reunidos no mesmo lugar”. O original grego denota uma idéia maior do que simplesmente uma reunião física; expressa unidade de espírito, Propósitos e sentimentos. 

   Como é que a Igreja chega a esse tipo de unidade? Prestando ouvidos à voz do Espírito Santo, que fala: “Vai e pede perdão.” “Não fale isso, porque você vai machucar seu irmão.” “Reconheça seu erro e peça desculpas.” Esta é a chuva temporã e só os que aceitarem as primeiras gotas estarão prontos para as grandes manifestações de poder que o Espírito de Deus está pronto a realizar. 

   Ao longo deste dia, tente ouvir a voz de Deus, deixe-se guiar por ela, e prepare-se para as maravilhas que Deus fará em sua vida.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...