A SÓS COM JESUS
10 de fevereiro
Vitória Sobre o Inimigo
Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? De modo nenhum. Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos? Romanos 6:1 e 2.
Nos capítulos 4 e 5 da epístola aos Romanos, o apóstolo Paulo apresenta o caminho para alcançar a salvação. Ele é claro em dizer que somos justificados somente pela fé em Jesus Cristo. No capítulo seis ele passa a discutir os resultados de uma vida justificada. A obra de salvação não tem que ver apenas com a vida passada do ser humano; ela tem que ver também com a vida presente e futura. Cristo não deseja apenas nos livrar da culpabilidade do pecado. Ele também quer nos livrar do poder que o pecado exerce em nós e finalmente da presença do pecado na natureza humana. Teologicamente chamamos a estas três fases: justificação, santificação e glorificação.
O que realmente importa é o que o evangelho é capaz de fazer quando chega a uma vida. Tudo que temos que fazer é correr aos braços de Jesus com as nossas fraquezas e pecados, cair arrependidos aos Seus pés e permanecer em comunhão com Ele. Permanecendo em Cristo, não permaneceremos mais no pecado, tendo morrido para o pecado, desfrutaremos de vida plena em Cristo.
Conheci Rose em Fortaleza, enquanto realizava a campanha REVIVE de evangelismo. Todas as noites era tomada pelo inimigo e gritava assustadoramente ao longo da pregação. No último sábado ela estava na fila dos candidatos ao batismo, quando foi possuída novamente pelo inimigo. Os diáconos a levaram para o camarim, mas ela pediu que a retornassem ao tanque batismal.
Quando os diáconos a entregaram para mim, o inimigo ainda lutou para controlar a vontade dessa angustiada moça. Pensei que não deveria batizá-la nessas condições, mas seus olhos suplicantes pareciam dizer: Pastor. por favor, batize-me. Fiz a oração e à batizei em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e ao sair da água toda a Igreja pôde ver o brilho de felicidade nos olhos de Rose. Abracei-a e disse que não devia temer dali em diante, Porque Jesus a tinha libertado.
Nove meses depois encontrei-me com Rose e com os olhos ainda brilhando de regozijo disse: “Pastor, sou vitoriosa em Cristo, O inimigo nunca mais me atormentou. Mantenho comunhão diariamente com Jesus através da Bíblia, da oração e testificando para 38 pessoas que estou levando para Cristo.
O Poder que libertou Rose é seu hoje. Você O aceita?
MINISTÉRIO BULLÓN - MEDITAÇÃO DIÁRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário