A SÓS COM JESUS
21 de fevereiro
Duas Vezes Pai
Porque não recebestes o espírito de escravidão para viverdes outra vez atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai. Romanos 8:15.
Servir por obrigação é uma coisa, e servir por amor é outra, completamente diferente. Nos colégios internos acontece com frequência algo que ilustre muito bem o que estou tentando dizer.
As garotas que trabalham na lavanderia passam camisas como parte de suas obrigações. O que significam essas camisas para elas? Trabalho, remuneração e dever, nada mais. Mas imagine você que um dia uma garota começa a gostar de um rapaz e por coincidência, enquanto está trabalhando na lavanderia, chega às suas mãos a camisa do rapaz que ela gosta. Como você acha que a moça vai tratar essa camisa? om certeza vai passá-la com muito carinho, vai ser cuidadosa com cada cantinho da camisa e se puder, vai até colocar um pouco do perfume dela.
Onde está a diferença? No amor, é claro e é justamente a essa experiência que o Senhor Jesus deseja levar-nos.
Antes de conhecê-Lo éramos escravos do pecado, dos temores, das dúvidas e preconceitos. Obedecíamos de alguma maneira por temor de perdermos ou de sofrer as consequências de nosso erro. Mas um dia, chegamos a conhecê-Lo e entendemos Seu amor maravilhoso. Como Ele deixou tudo e veio a este mundo para salvar-nos, como Ele nos ama e está disposto a aceitar-nos do jeito que somos, então, nos apaixonamos por Ele, somos conquistados pela atração da Cruz e, voluntariamente nos tornamos escravos de Seu amor.
Não são mais correntes de escravidão que nos atam. Não obedecemos mais por temor ao castigo do patrão. Somos atados por cordas de amor. Amamos, e porque amamos queremos ver nosso Senhor Jesus sempre sorrindo. Seus pensamentos passam a ser nossos pensamentos e Seus sentimento os nossos. A Lei não está escrita apenas em tábuas de pedra, seus princípios foram gravados com amor em nosso coração e à medida que os dias passam vemos cada vez mais Seu caráter refletido no nosso. As pessoas percebem que somos cada vez mais semelhantes a Jesus. Então brota do coração um canto de júbilo: “Aba Pai, que quer dizer, duas vezes Pai.”
MINISTÉRIO BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário